O uso estratégico de dados e informações tem se consolidado como um dos principais diferenciais competitivos da indústria brasileira. No setor moveleiro, esse movimento será tema da palestra de abertura do Congresso Nacional Moveleiro 2025, que acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Campus da Indústria, em Curitiba.
Marcelo Prado, Sócio-Diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), será o responsável por conduzir a apresentação “Transformando dados e informações em estratégia competitiva”, trazendo análises exclusivas sobre o desempenho do setor, tendências de mercado e caminhos para a inovação baseada em inteligência de mercado.
Com mais de três décadas de atuação no setor industrial, Prado é referência nacional em planejamento estratégico e pesquisa aplicada à indústria de transformação. Sua presença marca o compromisso do evento em proporcionar conteúdo técnico de alto nível, capaz de apoiar decisões mais assertivas para empresas de todos os portes.
Além das mostras e premiações, o 12º Congresso Nacional Moveleiro contará com grandes nomes que trarão diferentes perspectivas sobre inovação, economia, design e empreendedorismo. Entre os palestrantes confirmados estão Luiza Helena Trajano, João Appolinário, Caito Maia, Esther Schattan, Patricia Pomerantzeff, Caio Megale, Alberto Carbonar, Jessica Sandin e Sidarta Ruthes, reforçando a diversidade de olhares que enriquecerão os debates e painéis do evento.
Com o tema “Conectando Empresas e Gerando Negócios”, o Congresso consolida-se como um dos principais fóruns da cadeia madeira e móvel do Brasil.
Além das mostras, concursos e palestras, a programação trará painéis temáticos, rodadas de negócios internacionais, lançamentos e experiências imersivas sobre design, sustentabilidade, comércio exterior, economia circular, tecnologia e políticas públicas.