A Polpanorte, que acaba de completar 30 anos de história, é mais uma vez a número um em volume de vendas de açaí (litros) no Brasil. De acordo com dados da Scanntech, a empresa se manteve na liderança, entre os meses de janeiro e agosto de 2025, com 14% de market share.
A indústria alimentícia, que tem como principais diferenciais a excelência no processo de fabricação e o sabor de cada item de seu portfólio, aposta também na experiência do consumidor para ampliar cada vez mais a sua capilaridade.
Exemplos foram as ações desenvolvidas na última semana, em que o Dia do Açaí foi comemorado. A companhia ativou diversos canais simultaneamente, fazendo com que diferentes públicos pudessem experimentar o sorbet de açaí, carro-chefe da marca.
Para os pequenos, teve açaí grátis ao longo de todo o final de semana na Frutaria Polpanorte, quiosque fixo da empresa no Parque da Mônica. A indústria alimentícia paranaense foi a responsável pela primeira linha de açaís desenvolvida em collab com a Turminha mais amada do Brasil.
Já para os esportistas, corredores e amantes das atividades ao ar livre, na sexta-feira (05) teve açaí de graça para quem comparecesse a um dos quiosques da rede no Parque Ibirapuera e no Horto Florestal. Além disso, a distribuição aconteceu em todas as demais unidades da rede, espalhadas por seis estados brasileiros.
Por fim, dentro do jogo da NFL, que aconteceu na Neo Quimica Arena Cotinthians, a marca, que já possui um lounge de degustação no camarote Fielzone, atendeu aos torcedores presentes.
Referência em processamento de frutas e produção de polpas, açaí, cremes e sorbets, a Polpanorte se destaca pelo padrão de qualidade e 30 anos de experiência no mercado.
Com um portfólio robusto de mais de 130 produtos, a marca está presente em 40 mil pontos de venda no Brasil e no exterior.
Líder nacional na produção e comercialização de açaí, mantém operações industriais no Paraná e Pará, investindo constantemente em inovação e expansão. Fechou 2024 com crescimento de 30% no comparativo com o ano anterior, ultrapassando a casa dos R$ 540 milhões de faturamento, sendo o açaí o responsável por mais da metade desse volume.
Atualmente, seus produtos alcançam 21 países, impulsionando um crescimento sustentável no varejo e na exportação, e consolidando a Polpanorte como uma das principais marcas do setor alimentício.