Pesquisar

InnovaCities reúne inovação e empreendedorismo a partir desta segunda

innovacities economiapr
Foto: Henri Mathieu-Saint-Laurent de Pexels/Canva

Foz do Iguaçu recebe a 14ª Feira Internacional de Cidades Inteligentes, Alegres, Humanas e Resilientes (InnovaCities) de 15 a 17 de setembro, no Recanto Cataratas Thermas Hotel. O evento vai reunir universidades, empreendedores, gestores públicos e jovens de diversos países. A entrada gratuita e aberta ao público.

A feira, que tem a UNILA como uma das coorganizadoras, é uma importante plataforma de promoção da inovação, do empreendedorismo e do debate sobre cidades e destinos turísticos inteligentes na América Latina. Para participar como ouvinte, não é necessário realizar inscrição.

A InnovaCities tem como objetivo promover a troca de conhecimentos entre organizações participantes e contribuir para transformar Foz do Iguaçu em um polo de inovação. Durante o evento, serão realizadas duas competições de inovação, o Encontro Latino-Americano de Inteligência Artificial, mostras e exposições, entre outras atividades.

As competições “BRICS de Inovação Tecnológica” e “InnovaCities de Inovação Regenerativa” – que compõem a programação da InnovaCities – receberam mais de 70 projetos inscritos, com representantes do Brasil, Índia, China, Nova Zelândia, Paraguai e Argentina.

Entre eles, estão trabalhos de membros da comunidade acadêmica da UNILA, que irão participar ativamente das atividades. A competição Inovação Regenerativa irá premiar projetos de alto impacto social, ambiental e econômico, capazes de transformar cidades e comunidades.

Também haverá exposição de robótica, mostra de soluções urbanas, rodada de negócios internacionais, vitrine de startups, e o InnovZone – um espaço interativo que une tecnologia, criatividade e aprendizado.

Nele, o público poderá vivenciar batalhas de robôs, workshops e palestras sobre o universo maker, Educação 4.0, robótica, segurança digital, impressão 3D e ainda conhecer projetos inovadores desenvolvidos por estudantes, startups e empresas.

Compartilhe

Leia também

IBEF CFO ciberataques Economia PR

IBEF-PR destaca papel do CFO no combate a ciberataques

TCS Londrina Economia PR

Indiana TCS vai investir RS 200 mi com novo campus em Londrina

turismo em alta economiapr

Inflação do turismo no PR fica abaixo da média nacional em 2025