Pesquisar

Tecnologia auxilia construtora a reduzir em 20% dos chamados de pós-obra

gt building economiapr
Foto: Divulgação

Com mais de 23 empreendimentos lançados, a GT Building é especializada no desenvolvimento de projetos de alto padrão na região de Curitiba e conta com a parceria da Thá Engenharia, que soma mais de 130 anos de experiência no setor, para a execução de diversos dos seus empreendimentos.

Juntas, as companhias prezam pelo alto padrão refletido também no atendimento ao cliente após a entrega das chaves. E foi nesta etapa, em que as marcas buscavam inovações para melhorar o controle de chamados e atendimentos aos clientes, que elas adotaram a plataforma de gestão de pós-obra da FastBuilt

A solução adotada proporciona a centralização de dados e a gestão eficiente de vistorias, manutenções, histórico do imóvel e suporte ao cliente. Tudo passa pelo sistema, eliminando a necessidade de uso de e-mail, telefone e planilhas manuais, o que traz automação de relatórios, indicadores de fácil acesso e agilidade nos atendimentos a partir da centralização.

Rubens Sena Ribeiro de Mesquita, engenheiro civil e coordenador de assistência técnica da Thá, revela que a nova tecnologia proporcionou agilidade no atendimento e redução do volume de atendimentos in loco.

“Antes da implementação da tecnologia da FastBuilt, o acompanhamento dos chamados de assistência técnica e de todo o pós-obra era feito através de e-mail e planilhas atualizadas manualmente. A gestão era bastante complexa e um atendimento de uma manutenção, da abertura do chamado à finalização, poderia levar 20 dias. Com a centralização dos dados na solução e a facilidade de acompanhamento das agendas, levamos cinco dias. Além disso, reduzimos os chamados em cerca de 20%, pois são dúvidas simples que podem ser resolvidas dentro da própria ferramenta, sem necessidade de deslocamento de uma equipe”, detalha.

Felipe Simioni, coordenador de engenharia de qualidade e assistência técnica da GT Building, destaca que a tecnologia está alinhada com o foco em inovação que rege a companhia e permite que indicadores sejam acompanhados com agilidade.

“Geralmente é a construtora que lida com os atendimentos do pós-obra e não a incorporadora. Mas entendemos que este relacionamento é fundamental para preservar a marca e a GT buscava uma solução que proporcionasse o acompanhamento de todos os processos de modo proativo. Antes, realizávamos os registros de atendimento em planilhas, o que dificultava a identificação de padrões, necessidades de melhorias e outros indicadores”, destaca.

Com a plataforma da FastBuilt a incorporadora curitibana centralizou todo o histórico do imóvel juntamente com a construtora, levando mais agilidade para o atendimento do pós-obra através de uma gestão integrada.

“Hoje o próprio cliente faz a vistoria na hora da entrega do imóvel, preenchendo o checklist no app, de forma fácil e rápida. Todas as informações ficam em um único lugar e ele tem acesso a dados do imóvel, histórico construtivo, documentação e atendimentos de manutenções”, reforça o executivo.

Jean Ferrari, CEO da FastBuilt, reforça que a parceria com a GT Building e a Thá Engenharia é um exemplo de como a tecnologia pode transformar a relação entre incorporadoras e clientes no pós-obra.

“A digitalização do processo de atendimento não apenas otimiza a gestão e aumenta a eficiência operacional, mas também fortalece a confiança e a transparência com o cliente final. É uma iniciativa fundamental para levar inovação e excelência para cada etapa do ciclo de vida do imóvel”, destaca.

Compartilhe

Leia também

turismo paraná julho economia pr

Turismo no PR cresce em julho, enquanto cenário brasileiro foi de retração

pedagios parana economiapr

Pedágios no PR: o que muda para empresas e usuários com os novos contratos

agro expansao pr economiapr

Representantes comerciais movimentam R$ 106 bi e fortalecem o agronegócio