Pesquisar

Hackatour Cataratas SPEED 2025 está com inscrições abertas

hackatour cataratas economiapr
Foto: freepik

Empreendedores, estudantes e entusiastas de tecnologia e turismo já podem garantir sua participação no Hackatour Cataratas SPEED 2025. O evento ocorrerá de 3 a 5 de outubro, no Mercado Público Barrageiro, em Foz do Iguaçu.

Com o tema “Modo Speed: Dados, Tecnologia e Soluções para um Turismo Ágil”, o evento reúne estudantes, empreendedores, startups, profissionais e o trade turístico para desenvolver protótipos e projetos capazes de transformar o mercado.

Em 72 horas, a missão dos participantes é criar soluções tecnológicas e inovações para o turismo. Esses projetos são desenvolvidos conforme demandas e gargalos previamente mapeados e filtradas junto ao trade turístico.

O Hackatour Cataratas SPEED é promovido pelo IDESTUR, em parceria com Itaipu Parquetec e Sebrae. Além disso, esta edição integra oficialmente o SuperHackathon 2025, que também contará com competições em outras duas cidades: Cascavel e Toledo.

A dinâmica do evento começa com uma abertura online no dia 2 de outubro, em uma live simultânea com outras cidades do SuperHackathon, que promoverá a formação das equipes, compostas por três a cinco integrantes com perfis complementares, como vendedor, analista, executor e planejador.

A maratona presencial ocorrerá entre 3 e 5 de outubro, quando as equipes terão 48 horas para desenvolver projetos inovadores, acompanhadas por mentores especializados nas áreas de turismo, desenvolvimento, negócios e marketing.

Os projetos serão apresentados em formato pitch para uma banca de jurados, que avaliará critérios como adequação ao tema, criatividade, aplicabilidade e viabilidade de execução.

As três melhores equipes serão premiadas com valores que variam de R$ 2 mil a R$ 5 mil, além da oportunidade de expor suas soluções na Feira de Turismo e Negócios do Festival Internacional de Turismo Cataratas (FITCATARATAS), em junho de 2026, e participar de programas de pré-incubação e aceleração.

Durante a programação, os participantes têm acesso a mentorias exclusivas com especialistas em turismo, negócios e tecnologia, desfrutam de workshops práticos sobre ideação, prototipagem, validação e elaboração de pitchs, participam de rodadas de negócios e networking com empresas e investidores, além de apresentar suas soluções em um pitch final para uma banca avaliadora.

O evento ainda oferece conexão com o SuperHackathon 2025, ampliando a visibilidade regional e nacional das soluções desenvolvidas.

Compartilhe

Leia também

seconds economiapr

Startup leva inovação em gestão de marketplaces ao MeLi Experience 2025

contratação lightsweed economiapr

Lightsweet amplia equipe e registra crescimento de contratações em 2025

super hackathon economia pr

Super Hackathon vai movimentar Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu