Pesquisar

App oferece renda e flexibilidade para motoristas mulheres

drivers mulheres economiapr
Foto: senivpetro/freepik

A rotina de muitas mulheres brasileiras segue sendo um grande desafio: equilibrar o cuidado com a casa, os filhos e uma vida profissional ativa. O Ministério dos Transportes aponta que o Brasil conta atualmente com mais de 30 milhões de condutoras habilitadas e este volume de motoristas pode se empoderar ao transformar o volante em uma alternativa de renda com segurança, autonomia e flexibilidade.
.
De acordo com Cristiane Bernardes, sócia da empresa Drivers Mulheres, a mulher pode se valorizar e ser protagonista nas ruas.

“É uma oportunidade de renda para essas mulheres, através de um modelo de trabalho que se adapta à rotina delas. Muitas conseguem buscar os filhos na escola, estudar ou até ter outro emprego. Essa liberdade faz toda a diferença”, afirma Cristiane.

A proposta é simples: conectar passageiras e motoristas mulheres, criando um ambiente acolhedor e seguro. O projeto nasceu da observação das dificuldades enfrentadas por mulheres no transporte urbano e, hoje, representa uma rede de apoio e empoderamento., como explcia Ana Maria Antonio, sócia da Drivers Mulheres

“Aqui, elas não são apenas motoristas — são empreendedoras de si mesmas. A flexibilidade é uma das maiores vantagens, mas o que mais nos motiva é ver histórias de transformação pessoal e profissional acontecendo todos os dias”.

O impacto social também é parte essencial da missão da empresa. Além de promover segurança e conforto para as passageiras, o Drivers Mulheres oferece capacitação, suporte e orientação para quem deseja ingressar na plataforma.

“Nós acreditamos que cada mulher pode trilhar seu próprio caminho, com independência e dignidade. E o nosso papel é abrir essa porta”, destaca Ana Maria.

Compartilhe

Leia também

Mulheres tecnologia Economia PR

Estudo aponta setores que lideram contratações de mulheres em TI

Paraná Exportações Economia PR

PR amplia liderança em setores-chave de exportações

Google meu Negócio Economia PR

A importância de manter o Google Meu Negócio ativo