Pesquisar

App oferece renda e flexibilidade para motoristas mulheres

drivers mulheres economiapr
Foto: senivpetro/freepik

A rotina de muitas mulheres brasileiras segue sendo um grande desafio: equilibrar o cuidado com a casa, os filhos e uma vida profissional ativa. O Ministério dos Transportes aponta que o Brasil conta atualmente com mais de 30 milhões de condutoras habilitadas e este volume de motoristas pode se empoderar ao transformar o volante em uma alternativa de renda com segurança, autonomia e flexibilidade.
.
De acordo com Cristiane Bernardes, sócia da empresa Drivers Mulheres, a mulher pode se valorizar e ser protagonista nas ruas.

“É uma oportunidade de renda para essas mulheres, através de um modelo de trabalho que se adapta à rotina delas. Muitas conseguem buscar os filhos na escola, estudar ou até ter outro emprego. Essa liberdade faz toda a diferença”, afirma Cristiane.

A proposta é simples: conectar passageiras e motoristas mulheres, criando um ambiente acolhedor e seguro. O projeto nasceu da observação das dificuldades enfrentadas por mulheres no transporte urbano e, hoje, representa uma rede de apoio e empoderamento., como explcia Ana Maria Antonio, sócia da Drivers Mulheres

“Aqui, elas não são apenas motoristas — são empreendedoras de si mesmas. A flexibilidade é uma das maiores vantagens, mas o que mais nos motiva é ver histórias de transformação pessoal e profissional acontecendo todos os dias”.

O impacto social também é parte essencial da missão da empresa. Além de promover segurança e conforto para as passageiras, o Drivers Mulheres oferece capacitação, suporte e orientação para quem deseja ingressar na plataforma.

“Nós acreditamos que cada mulher pode trilhar seu próprio caminho, com independência e dignidade. E o nosso papel é abrir essa porta”, destaca Ana Maria.

Compartilhe

Leia também

movimento afonso pena economiapr

Aeroporto Internacional Afonso Pena celebra 80 anos em 2026

McDonalds Araucária Economia PR

McDonald’s chega a Araucária com vagas de emprego para iniciantes

Letícia Lichacovski, fundadora do Economia PR. Foto: evento Delas Summit 2025.

Acessos do Economia PR cresceram 82,1% em janeiro