O Voyage Lifestyle Show, realizado pela AG7 entre os dias 17 e 19 de outubro de 2025 em Curitiba, ofereceu uma experiência imersiva de luxo, bem-estar e lifestyle para convidados.
O evento reuniu 28 marcas patrocinadoras, como Helisul, Schaefer Yachts e Shift, e especialistas em mobilidade aérea, náutica e terrestre, arquitetura de alto padrão, bem-estar e tendências de estilo de vida sofisticado.
Além disso, contou com painéis e debates sobre inteligência artificial, design, mobilidade e experiências de lifestyle.
Ao passar pelos portões, a atmosfera já impactava: carros de última geração da Lamborghini, Porsche e Jaeco, helicópteros e iates em exposição demonstravam que, para o consumidor de luxo contemporâneo, o foco é conforto, segurança e praticidade.
Garçons circulavam entre lounges e maquetes da AG7, oferecendo bebidas, sorvetes e pipocas gourmet, enquanto o público experimentava o conceito de luxo como experiência.
A convite da incorporadora, o Economia PR participou de uma press trip, onde o CEO, Alfredo Gulin Neto, recebeu jornalistas em almoço privativo.
“Luxo é emoção, luxo é sentimento, vendas é emoção, vendas é sentimento. A gente enxerga oportunidades em lacunas não atendidas, podendo criar fatos novos, experiências novas, que podem contribuir para que o cliente também se emocione”, afirmou Alfredo, que conduz a empresa junto com as irmãs, Andressa e Paola Gulin.
Em 2025, a AG7 recebeu a Certificação B, concedida pela organização B Lab a empresas que atendem a critérios de impacto socioambiental positivo, incluindo governança, transparência, relações com colaboradores, impacto na comunidade, práticas ambientais e modelo de negócios.
A certificação posiciona a AG7 como uma das incorporadoras brasileiras que alinham o desenvolvimento de empreendimentos de alto padrão com práticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.
O evento também marcou oficialmente o início das obras do Ícaro Casa-Térrea, empreendimento residencial de altíssimo padrão no bairro Novo Ecoville, na capital paranaense, que será construído em parceria com a construtora Piemonte, responsável também pelo PACE, outro lançamento da AG7 no Ecoville.
O PACE, iniciado em 2024, tem previsão de entrega para o final de 2027 e já conquistou prêmios na área de desenvolvimento residencial de alta verticalização, fortalecendo o portfólio da incorporadora.
O Ícaro Casa-Térrea contará com 38 unidades exclusivas em quatro torres de seis andares, distribuídas em um terreno de 20 mil m² cercado pela Mata Atlântica. As unidades terão entre 490 e 1.450 m², com 4 a 5 suítes, varandas de até 300 m², 6 a 10 vagas de garagem e quartos personalizáveis, permitindo que o morador configure, por exemplo, uma sala de música com acústica específica.
“É um projeto sem precedentes no Brasil. São quase 500 metros quadrados de terreno para cada apartamento. A gente foi muito ousado, muito corajoso, para transferir o que tem de melhor no Brasil inteiro”, destacou Alfredo.
O empreendimento segue o conceito autoral de wellness building, promovendo saúde, bem-estar e equilíbrio entre corpo e mente.
“A qualidade de vida é uma coisa que vai ser a mais duradoura dos próximos décadas, é o que vai sustentar o mercado imobiliário. A experiência, a qualidade são projetos que geram sentimentos”, completou Alfredo.
Durante o evento, a AG7 também apresentou detalhes do seu primeiro empreendimento em Santa Catarina, na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú.
O terreno de 12 mil m² receberá 36 residências, em um condomínio de baixa densidade e alto luxo, respeitando o entorno natural e a escala humana da região.
“O formato do prédio é único. A arquitetura quase não vai estar em primeiro plano, vai ser sempre a vegetação e 100% nativa justamente para trazer essa brasilidade muito forte. É como se ela tivesse pousado naquela região”, adianta Urias Lafaete Koch, líder do projeto SC.
Ainda em fase aprovativa, o empreendimento tem público-alvo distinto:
“É um público muito selecionado. Esse projeto será, provavelmente, a segunda ou terceira casa desse cliente. É uma pessoa que não quer ostentar. Ela gosta de ter as coisas mais silenciosas, mais quietas. Faremos um modelo de clube, com concièrge à disposição dos proprietários, pronto para deixar a casa pronta para quando eles quiserem descansar. O que mais valorizamos hoje é o tempo do nosso cliente”, completa.
O lançamento em SC está previsto para 2026, marcando a expansão da AG7 para fora do Paraná e consolidando sua posição no mercado de luxo e wellness building no Brasil.
O evento superou expectativas e a incorporadora já comenta sobre a realização de uma nova edição, fora de Curitiba e do estado, sem data ou local definidos, mas já com grandes expectativas.