Pesquisar

Em Curitiba, AG7 celebra novo marco e anuncia expansão para SC

AG7 Economia PR
Foto: Letícia Lichacovski

O Voyage Lifestyle Show, realizado pela AG7 entre os dias 17 e 19 de outubro de 2025 em Curitiba, ofereceu uma experiência imersiva de luxo, bem-estar e lifestyle para convidados.

O evento reuniu 28 marcas patrocinadoras, como Helisul, Schaefer Yachts e Shift, e especialistas em mobilidade aérea, náutica e terrestre, arquitetura de alto padrão, bem-estar e tendências de estilo de vida sofisticado. 

Além disso, contou com painéis e debates sobre inteligência artificial, design, mobilidade e experiências de lifestyle.

Ao passar pelos portões, a atmosfera já impactava: carros de última geração da Lamborghini, Porsche e Jaeco, helicópteros e iates em exposição demonstravam que, para o consumidor de luxo contemporâneo, o foco é conforto, segurança e praticidade. 

Garçons circulavam entre lounges e maquetes da AG7, oferecendo bebidas, sorvetes e pipocas gourmet, enquanto o público experimentava o conceito de luxo como experiência.

A convite da incorporadora, o Economia PR participou de uma press trip, onde o CEO, Alfredo Gulin Neto, recebeu jornalistas em almoço privativo. 

“Luxo é emoção, luxo é sentimento, vendas é emoção, vendas é sentimento. A gente enxerga oportunidades em lacunas não atendidas, podendo criar fatos novos, experiências novas, que podem contribuir para que o cliente também se emocione”, afirmou Alfredo, que conduz a empresa junto com as irmãs, Andressa e Paola Gulin.

Em 2025, a AG7 recebeu a Certificação B, concedida pela organização B Lab a empresas que atendem a critérios de impacto socioambiental positivo, incluindo governança, transparência, relações com colaboradores, impacto na comunidade, práticas ambientais e modelo de negócios.

A certificação posiciona a AG7 como uma das incorporadoras brasileiras que alinham o desenvolvimento de empreendimentos de alto padrão com práticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

O evento também marcou oficialmente o início das obras do Ícaro Casa-Térrea, empreendimento residencial de altíssimo padrão no bairro Novo Ecoville, na capital paranaense, que será construído em parceria com a construtora Piemonte, responsável também pelo PACE, outro lançamento da AG7 no Ecoville.

O PACE, iniciado em 2024, tem previsão de entrega para o final de 2027 e já conquistou prêmios na área de desenvolvimento residencial de alta verticalização, fortalecendo o portfólio da incorporadora.

O Ícaro Casa-Térrea contará com 38 unidades exclusivas em quatro torres de seis andares, distribuídas em um terreno de 20 mil m² cercado pela Mata Atlântica. As unidades terão entre 490 e 1.450 m², com 4 a 5 suítes, varandas de até 300 m², 6 a 10 vagas de garagem e quartos personalizáveis, permitindo que o morador configure, por exemplo, uma sala de música com acústica específica.

“É um projeto sem precedentes no Brasil. São quase 500 metros quadrados de terreno para cada apartamento. A gente foi muito ousado, muito corajoso, para transferir o que tem de melhor no Brasil inteiro”, destacou Alfredo.

O empreendimento segue o conceito autoral de wellness building, promovendo saúde, bem-estar e equilíbrio entre corpo e mente. 

“A qualidade de vida é uma coisa que vai ser a mais duradoura dos próximos décadas, é o que vai sustentar o mercado imobiliário. A experiência, a qualidade são projetos que geram sentimentos”, completou Alfredo.

Durante o evento, a AG7 também apresentou detalhes do seu primeiro empreendimento em Santa Catarina, na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú.

O terreno de 12 mil m² receberá 36 residências, em um condomínio de baixa densidade e alto luxo, respeitando o entorno natural e a escala humana da região.

“O formato do prédio é único. A arquitetura quase não vai estar em primeiro plano, vai ser sempre a vegetação e 100% nativa justamente para trazer essa brasilidade muito forte. É como se ela tivesse pousado naquela região”, adianta Urias Lafaete Koch, líder do projeto SC. 

Ainda em fase aprovativa, o empreendimento tem público-alvo distinto: 

“É um público muito selecionado. Esse projeto será, provavelmente, a segunda ou terceira casa desse cliente. É uma pessoa que não quer ostentar. Ela gosta de ter as coisas mais silenciosas, mais quietas. Faremos um modelo de clube, com concièrge à disposição dos proprietários, pronto para deixar a casa pronta para quando eles quiserem descansar. O que mais valorizamos hoje é o tempo do nosso cliente”, completa.

O lançamento em SC está previsto para 2026, marcando a expansão da AG7 para fora do Paraná e consolidando sua posição no mercado de luxo e wellness building no Brasil. 

O evento superou expectativas e a incorporadora já comenta sobre a realização de uma nova edição, fora de Curitiba e do estado, sem data ou local definidos, mas já com grandes expectativas.

Compartilhe

Editora-chefe do Economia PR. Fundadora da BASIS Comunicação. Community Manager. Acelerada Camila Renaux. Consultoria em Comunicação Estratégica. Prêmio Sangue Bom de Jornalismo (SINDIJOR PR 2014)

Leia também

Hotel Guia Michelin Economia PR

Hotel do PR recebe reconhecimento máximo em Guia Michelin

marcas verdade economia pr

Seu público não quer perfeição, quer verdade

abertura de empresas Economia PR

PR tem alta na abertura de empresas e atinge 2 mi CNPJs ativos