Pesquisar

CFO da Frimesa é o vencedor do “Oscar das Finanças” no PR

premio frimesa economiapr
Foto: Fredi fotos

Na noite da última quinta-feira (16), Carlos Alberto Pereira, superintendente administrativo e financeiro da Frimesa, teve seu case escolhido pela comissão técnica do IBEF-PR como o vencedor do Prêmio Equilibrista 2025.

Ao abrir caminho para uma expansão com o objetivo de dobrar o faturamento da cooperativa até 2030, o executivo, que recebeu o reconhecimento em grande estilo, chegou ao palco entre brindes e abraços, para receber a escultura que representa o “equilíbrio” essencial aos líderes financeiros. 

A premiação foi realizada no Castelo do Batel, em um evento que marcou a noite da capital paranaense, selando o bom desempenho de todos os executivos financeiros do Paraná e comemorando também os 40 anos do Prêmio e do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR).

Outros dois executivos também foram homenageados na noite da premiação, na categoria “Destaque em Finanças”: o diretor financeiro da Gazin S.A., Luiz Custodio, ampliou o acesso ao mercado de capitais e reduziu significativamente o custo de capital da empresa, e Valdemir Cosmo, diretor financeiro da Skelt Beauty Brands, responsável por um projeto que reduziu o ciclo financeiro em 30% e diminuiu em 20% a necessidade de capital de giro.

O grande case vencedor, apresentado por Carlos Alberto Pereira (Frimesa), destacou o impacto do FIDC de R$ 200 milhões, estruturado em 2024, que reduziu a alavancagem em 45,4% e possibilitou uma expansão que deve dobrar o faturamento até 2030.

“Elaboramos um grande projeto de investimentos, mais de R$ 1,4 bilhão, e também um fundo que será um instrumento para financiar o crescimento contínuo da companhia”, explicou o executivo.

Carlos Alberto Pereira também descreveu como foi a sensação de receber o reconhecimento:

“Estou muito honrado e feliz, pois sempre admirei o IBEF-PR, e hoje é um prazer estar aqui recebendo este reconhecimento em uma data tão significativa, marcada pelos 40 anos do Prêmio”, afirmou o superintendente administrativo e financeiro da Frimesa.

A festa foi marcada ainda pelo recorde de público, revelando um engajamento cada vez maior da comunidade financeira local, que ultrapassou os 450 participantes convidados. O presidente do IBEF-PR, Carlos Peres, destacou:

“A disputa de alto nível entre os participantes, a presença recorde da comunidade financeira e a produção cuidadosa do evento em todos os detalhes formaram uma harmonia marcante, celebrando os 40 anos do IBEF-PR e do Prêmio Equilibrista da melhor forma possível, em uma das edições mais memoráveis de toda a história do nosso Instituto, que pela primeira vez revelou o grande vencedor apenas no dia do evento”, afirmou Peres.

Compartilhe

Leia também

de heus toledo economiapr

Unidade De Heus de Toledo é referência na produção de rações suínas

flying fish economiapr

Ambev lança cerveja com exclusividade na Região Sul

turismo de experiencia economiapr

Turismo de experiência impulsiona pequenos negócios em Foz do Iguaçu