A LOViZ, empresa de tecnologia e telecomunicações especializada em soluções digitais que vão de internet banda larga a home security, registrou um crescimento de 34% nas novas vendas no último trimestre com uma estratégia clara e simples, impulsionar suas ações comerciais incluindo um streaming (Paramount+) como benefício direto nos planos de Internet.
O resultado superou as expectativas internas e veio acompanhado de outros avanços expressivos: a empresa reduziu em 18% a taxa de cancelamento em setembro, ampliou a satisfação e o tempo médio de permanência dos clientes e observou um aumento do ticket médio, com usuários migrando para planos superiores.
À primeira vista, a inclusão do streaming poderia parecer apenas uma ação promocional, mas na prática, a estratégia está mudando a forma como o cliente percebe valor, além de mostrar um novo caminho para o setor de vendas do mercado de telecomunicações.
“As pessoas não compram Internet. Elas compram um pedaço da vida que a Internet proporciona. O Paramount+ foi o gatilho perfeito para entregar significado de forma imediata”, afirma Pedro Reinaldo, CEO e cofundador da LOViZ.
Por anos, provedores de Internet basearam sua comunicação em velocidade e megabits por segundo – algo difícil de ser mensurado pelo consumidor comum. A LOViZ decidiu inverter essa lógica: ao invés de vender megas, passou a vender experiências.
O foco deixou de ser a velocidade da conexão e passou a ser o que ela proporciona, como assistir, jogar, conversar e viver momentos.
Segundo Pedro, a decisão de incluir o Paramount+ foi baseada em um entendimento profundo do comportamento do público local.
“Identificamos valor no conteúdo desse respectivo streaming nas cidades onde atuamos. Quando o cliente vê LOViZ + Paramount+, ele sente que está contratando algo de grandeza e entretenimento diverso”, explica.
A simplicidade da oferta também se mostrou decisiva. Em vez de planos complexos com múltiplos serviços adicionais, a proposta foi direta e emocional. O resultado foi clareza na comunicação, desejo imediato de compra e uma conexão mais significativa com o consumidor.
“A experiência da LOViZ confirma uma tendência que vem ganhando força no setor: vender não é mais apenas oferecer serviço, é entregar valor, significado e emoção. É transformar um simples benefício em estratégia de marca, gerando crescimento real e sustentável”, finaliza o CEO.
