O Grupo AG Capital, primeira taxtech do Brasil especializada em inteligência tributária e gestão fiscal, inaugura no próximo dia 13 seu primeiro escritório em Curitiba. A nova Casa AG amplia a presença da companhia na região Sul, reforçando a estratégia de expansão em polos econômicos estratégicos do país.
A expectativa da AG é que a nova operação beneficie até 3.000 empresas da região, que engloba Curitiba, sua região metropolitana e cidades como São José dos Pinhais, Pinhais, Colombo e Araucária.
Mesmo antes da inauguração da unidade curitibana, a AG já atendia clientes da região, ajudando-os na identificação e aproveitamento de R$ 60 milhões em tributos pagos a mais.
“O Paraná abriga grandes players dos setores de serviços, indústria e comércio. Estar aqui é essencial para aproximar o empresário local da nossa tecnologia e inteligência tributária”, afirma Arnaldo Glavam Jr., CEO do Grupo AG Capital.
Com metodologia própria e tecnologia proprietária, a AG realiza um mapeamento gratuito que analisa os tributos pagos sobre a folha de pagamento e identifica valores recolhidos indevidamente. Esses créditos podem ser compensados em guias futuras, sem a necessidade de ação judicial, liberando recursos para equilibrar o fluxo de caixa e sustentar o crescimento.
A Casa AG de Curitiba faz parte do plano de expansão acelerada da companhia em 2025. No mês passado, a empresa inaugurou unidades em Cuiabá (MT), Araçatuba (SP), Fortaleza (CE) e reinaugurou a Casa AG de Manaus (AM).
Até dezembro, novas operações serão abertas em Maceió (AL), Porto Alegre (RS) e Campinas (SP). Com isso, o Grupo AG Capital encerrará o ano com 19 unidades distribuídas em todas as regiões do país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Jundiaí, Salvador, Recife, Belém, Belo Horizonte, Uberaba, Florianópolis e Chapecó.
Com 15 anos de atuação, a AG já identificou cerca de R$ 7,8 bilhões em tributos pagos indevidamente para mais de 11 mil clientes em todo o Brasil — entre eles grandes corporações como Renner, Heineken, Siemens, Arezzo, TIM e Unimed.