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Demanda turística em Foz do Iguaçu impulsiona setor de amenities

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Foto: Freepik

A região de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, famosa por suas belezas naturais e pelo turismo ecológico, é um dos destinos mais procurados nas viagens nacionais do final de ano, segundo levantamento feito pelo Decolar. Com uma das redes de hotelaria mais robustas do país, a região se prepara para receber alta procura dos turistas nos últimos meses de 2025.

Entre 2024 e 2025, a empresa paranaense de amenities e cosméticos, REALGEMS, solidificou sua presença na rede hoteleira da região com produtos personalizados com o objetivo de proporcionar uma experiência completa aos turistas.

Neste intervalo, o faturamento da empresa cresceu 3,4% na praça de Foz do Iguaçu. A alta reflete o posicionamento da marca em proporcionar experiências personalizadas e sustentáveis aos hóspedes. 

“Foz do Iguaçu é um termômetro importante para o setor, porque reúne diferentes perfis de hospedagem: do turismo de eventos ao lazer e ao público internacional. Estar presente nos principais hotéis da cidade reforça nossa capacidade de atender demandas variadas com soluções de alto padrão”, explica Jorge Carvalho de Oliveira Jr, diretor-presidente da REALGEMS. 

O desempenho da REALGEMS acompanha o cenário de expansão do turismo nacional, impulsionado pelo aumento da conectividade aérea, da retomada dos fluxos internacionais e pelo movimento crescente de valorização da experiência no setor hoteleiro.

Cada vez mais, hotéis buscam diferenciação na oferta de produtos e serviços, e os amenities assumem papel estratégico na percepção de valor e na construção da identidade da marca hoteleira.

Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (SindHotéis), a expectativa é de taxas de ocupação acima de 90% na última semana do ano, cenário que reforça a força do turismo regional e a competitividade entre empreendimentos que disputam o público de maior poder aquisitivo.

“Os clientes buscam por uma experiência completa desde o check-in e o nosso papel é somar forças com a rede hoteleira da região para proporcionar uma estadia em que os hóspedes se sintam acolhidos em todos os detalhes da estadia”, disse Oliveira. 

Para o período entre 20 e 26 de dezembro, as projeções indicam ocupações médias de 72% nos resorts, 68% nos hotéis 4 estrelas, 62% nos 5 estrelas e 58% nos 3 estrelas.

Já na virada, entre 27 de dezembro e 2 de janeiro, os números sobem ainda mais: 95% nos resorts, 81% nos hotéis 4 estrelas, 78% nos 3 estrelas, 70% nos 2 estrelas e 69% nos hotéis 5 estrelas.

Esses dados confirmam a tendência de crescimento contínuo da hotelaria local, que registrou em agosto uma média de 66% de ocupação, superando índices dos últimos anos no mesmo período.

A companhia atende alguns dos principais empreendimentos da cidade, como o Rafain Palace Hotel & Convention, JL Hotel by Bourbon, Vivaz Cataratas Resort, Tarobá Hotel e Foz Plaza Hotel, consolidando sua presença em uma das regiões mais importantes do turismo nacional.

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