Pesquisar

AKR Brands investe R$ 4 mi em novo parque fabril

AKR Brands Economia PR
Foto: Divulgação

A AKR Brands, grupo de moda responsável pelas marcas King&Joe, King&Joe Play e K&J Black, anuncia a inauguração de seu novo parque fabril em Londrina, prevista para 2026.

Com um investimento de R$ 4 milhões, a empresa construirá uma estrutura de 3.200 m² que irá ampliar sua capacidade produtiva e sustentar sua estratégia de crescimento para os próximos anos. A projeção é de um crescimento de 20% já em 2026.

Com a abertura da nova fábrica, a AKR Brands prevê um aumento de aproximadamente 27% no quadro de funcionários, contemplando tanto posições administrativas quanto operacionais. A expansão reforça o impacto da companhia na economia do Norte do Paraná e sua aposta em gerar empregos qualificados fora dos grandes centros do setor têxtil.

Além disso, a partir de 2026 a AKR Brands será a primeira empresa de confecção da região a implementar o programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), beneficiando colaboradores de todos os níveis e estabelecendo um novo padrão para a indústria local.

Segundo Allan Soares, CEO da AKR Brands, a expansão representa um divisor de águas na história do grupo:

“Estamos dando um passo muito importante para o futuro da AKR. O novo parque fabril não é apenas uma ampliação física; é a base para um ciclo sustentável de crescimento, inovação e geração de oportunidades. Queremos que Londrina continue sendo o nosso ponto de partida para construir um grupo ainda mais forte, competitivo e preparado para os próximos dez anos”. 

O movimento da AKR Brands também simboliza o avanço de uma tendência nacional: o interior do Brasil vem se consolidando como um verdadeiro celeiro de grandes empresas, impulsionado por polos regionais de inovação, mão de obra qualificada e uma compreensão mais precisa do comportamento de consumo fora do eixo Rio–São Paulo.

Londrina, em especial, surge como um território fértil para negócios que unem indústria, tecnologia e moda. e a expansão da AKR reforça esse papel estratégico no novo mapa econômico do país.

“Estamos apenas começando. O interior está ganhando protagonismo nacional e queremos ser uma das empresas que impulsionam esse novo cenário”, finaliza o CEO. 

Compartilhe

Leia também

Font Life 2025 Economia PR

Indústria de água do PR tem crescimento de 15% em 2025

Sucessão empresas familiares Economia Pr

Falta de sucessão estruturada reduz valor de empresas familiares

Salário Talentos TI Economia PR

Propósito e cultura superam salário na escolha de talentos de TI