O Caçamba do Bem fecha 2025 em grande estilo com uma edição especial do último bazar do ano, realizada em dois dias e dois endereços diferentes, reforçando o impacto do projeto e a força das parcerias que marcaram sua trajetória recente.
Nos dias 5 e 6 de dezembro, o público poderá encontrar peças únicas, preços convidativos e curadoria cuidadosa que reafirmam a missão do Caçamba, fazer circular estoques, reduzir desperdícios e transformar materiais em novas histórias.
Este também foi um ano simbólico para o projeto, com grandes marcas se unindo ao Caçamba e fortalecendo ainda mais seu propósito. O movimento confirma que empresas e criadores reconhecem o valor do trabalho em circularidade.
A expectativa para 2026 é que novas portas se abram e que cada vez mais marcas se associem ao Caçamba do Bem, ampliando o alcance e o impacto positivo do projeto.
A edição de sexta acontece no espaço oficial do Caçamba do Bem e traz uma seleção especial de tapetes, louças, metais, portas, móveis, iluminação e itens de decoração. É o encerramento de um ano marcado por crescimento, novas frentes de atuação e parcerias que ampliaram ainda mais o movimento.
“Foi um ano extraordinário para o Caçamba, cheio de colaborações que reforçaram nossa missão de circular estoques, evitar desperdício e democratizar o acesso ao design. Por ser a última edição do ano, preparamos condições especiais que refletem o valor e a história de cada peça, incentivando que elas continuem circulando e ganhando novos usos”, afirma Marília Bender Almeida, fundadora do projeto.
No sábado, dia 06, o bazar migra para um endereço parceiro e recebe a primeira edição conjunta entre o Caçamba do Bem e a Wood Skull, uma das marcas mais admiradas da cena curitibana em mobiliário de design.
Nesta edição, estarão à venda móveis soltos, mesas, cadeiras, itens em madeira e peças do acervo “quase perfeitos” da Wood Skull, móveis com discretas avarias que ganham nova chance de uso, além de itens inéditos desenvolvidos especialmente para o bazar pelas duas marcas.
“É uma alegria fechar o ano ao lado de uma marca que admiramos e que compartilha da mesma visão de circularidade, cuidado e design consciente”, destaca Marília.
Para Daniel Ferrarezi, fundador e diretor criativo da Wood Skull, a ação conjunta reforça valores comuns:
“Sempre acreditamos que bom design precisa ser acessível e responsável. Estar ao lado do Caçamba nesta edição especial é uma oportunidade de aproximar ainda mais o público da madeira, do fazer artesanal e de peças que merecem continuar suas histórias”.