A partir de 1º de dezembro, os clientes de fibra da Ligga Telecom terão acesso ao Inner AI, plataforma de inteligência artificial desenvolvida pela Inner e agora integrada ao portfólio da operadora.
A solução reúne modelos como ChatGPT, Gemini, Grok, Claude, Nano Banana, Gamma e Deepseek em um único ambiente, permitindo que os clientes da operadora explorem diferentes usos da IA, de produtividade e estudo à criação de conteúdo e organização pessoal, de forma centralizada, simples e segura, em formato semelhante aos serviços digitais de streaming e aplicativos premium já conhecidos pelo público.
A plataforma também conta com o Inner AI Fusion para identificar automaticamente qual IA é mais adequada para cada tarefa, otimizando a experiência de quem está começando ou não domina as diferenças técnicas entre os mais de 50 modelos disponíveis.
Outro diferencial é a camada extra de privacidade, que impede que as informações utilizadas pelo cliente sejam enviadas para treinamento dos modelos, algo comum em acessos gratuitos ou públicos.
O uso de inteligência artificial cresce rapidamente no Brasil. Segundo estudos da McKinsey e levantamentos do Google, mais de 40% dos brasileiros já utilizam ferramentas de IA no dia a dia para diferentes necessidades.
O país também figura entre os cinco mercados que mais buscam por temas relacionados à IA no mundo, reforçando a tendência de massificação e a demanda por soluções acessíveis e integradas. Esse avanço abre espaço para que operadoras ampliem seu portfólio com serviços digitais de valor agregado.
Ao integrar a plataforma ao seu portfólio, a Ligga reforça seu posicionamento de inovação e amplia a oferta de serviços digitais, acompanhando a transformação do setor de Telecom.
“A IA já faz parte da rotina de milhões de pessoas, e queremos garantir que nossos clientes tenham acesso seguro e descomplicado a esse potencial. Integrar o Inner AI ao portfólio da Ligga amplia nossa oferta de serviços digitais e entrega soluções que impactam a forma de estudar, trabalhar e criar. Essa parceria fortalece nossa visão de tornar a tecnologia mais acessível e agregar valor à experiência dos nossos clientes”, destaca Marcelo Bleser, gerente de Produtos da Ligga Telecom – operadora referência em telecomunicações no Paraná.
Nascida em 2024 com a ambição de democratizar o uso de IA, a Inner AI saiu de 200 usuários para mais de 500 mil em um ano. Com a meta de chegar a 1 milhão e ser reconhecida como o principal software de produtividade do país, a startup estabelece, por meio da parceria com a Ligga, sua primeira operação integrada com uma operadora de telecom regional de grande presença no Paraná, um passo estratégico para ampliar alcance em mercados fora do eixo Rio–São Paulo.
“Nossa missão é democratizar o acesso à inteligência artificial de alto desempenho no Brasil, e a parceria com a Ligga Telecom acelera esse movimento justamente por conectar a Inner a um mercado estratégico como o Paraná. A combinação entre conectividade de qualidade e um ambiente de IA seguro, robusto e simples de usar abre caminho para que mais pessoas possam incorporar a IA no dia a dia de forma prática e produtiva. Assim, integrar nossa plataforma a uma operadora com forte presença regional potencializa nosso alcance e nos aproxima da meta de atingir 1 milhão de usuários”, afirma Ricardo Chaibub, Diretor Financeiro e de Parcerias da Inner.