Pesquisar

Turismo segue aquecido e brasileiro planeja mais viagens em 2026

Turismo 2026 Economia PR
Foto: Divulgação

A rotina de viagens do brasileiro, que se manteve aquecida em 2025, se estenderá para 2026. Segundo a pesquisa ‘Turismo e Viagens 2025’, realizada pelo Opinion Box com mais de mil entrevistados, 84% dos brasileiros viajaram ao menos uma vez a lazer no último ano, e mais da metade viajou duas vezes ou mais no período.

O aumento da frequência coloca o turismo como um dos setores mais dinâmicos do país e um público mais atento ao custo-benefício, à infraestrutura e às experiências oferecidas pelos destinos.

O estudo revela ainda que 67% dos brasileiros pretendem viajar para outros estados do país nos próximos 12 meses, enquanto 23% devem explorar opções dentro de seu próprio estado.

Roteiros terrestres, principalmente com até 900 km de distância, continuam como principal escolha, reforçando o interesse por regiões de fácil acesso, boa malha rodoviária e hospedagens estruturadas.

Esse comportamento favorece destinos como o Morro dos Anjos Resort, no Paraná, com localização estratégica, natureza e serviços completos.

Na hora de decidir para onde ir, os brasileiros são claros: preço (51%), destinos bons para descansar (50%) e boas opções de hospedagem (44%) estão no topo da lista de prioridades, seguidos por infraestrutura e logística eficientes (34%).

E quando o assunto é acomodação, os hotéis e resorts seguem liderando a preferência, sendo escolhidos por 56% dos entrevistados para a próxima viagem, uma demanda que encontra resposta direta no modelo de hospedagem, e no estilo pensão completa.

O estudo também revela um viajante mais conectado e criterioso: 62% pesquisam destinos no Google, 51% no Instagram e 41% recorrem a sites especializados de turismo antes de definir a viagem.

Além disso, 33% já sabem para onde querem viajar, mas ainda não reservaram, e 31% estão pesquisando para decidir, movimento que amplia a importância de destinos com reputação consolidada e presença digital ativa.

Com parque aquático, praia com ondas, complexo esportivo completo, gastronomia internacional, boliche interativo, Kids Place e atividades monitoradas, o empreendimento é pensado para quem busca  novas alternativas para descanso, com diversão e ambientes seguros.

“Com o excelente resultado no primeiro ano de operação, estamos otimistas para 2026, quando teremos um centro de convenções para grandes shows, entregando ao hóspede, uma experiência completa”, comenta André Nader Schulze, Head de Marketing.

Compartilhe

Leia também

Créditos Pequenos Negócios Economia PR

PR é destaque em crédito assistido a pequenos negócios

Ambev fábrica Paraná Economia PR

Ambev investe R$ 1 bi em fábrica de vidro no PR

Ponte da Integração Economia PR

Conselhos cobram sobre liberação da Perimetral e Ponte da Integração