Pesquisar

Acessos do Economia PR crescem 143,9% e portal se consolida no Paraná  

Acessos Economia PR Paraná
Foto: Divulgação

O ano de 2025 marcou um novo estágio de consolidação do Economia PR no ambiente de inovação, tecnologia e negócios do Paraná

O desempenho do portal ao longo do ano acompanhou a evolução do ecossistema paranaense e reflete o aumento da demanda por informação especializada, contextualizada e orientada ao desenvolvimento econômico.

Desde a fundação, em junho de 2024, vem ampliando alcance e relevância junto a empreendedores, executivos, investidores, gestores públicos e profissionais ligados à economia, negócios, inovação, tecnologia, startups, carreiras e ESG. 

Os indicadores registrados reforçam esse posicionamento e indicam amadurecimento da audiência e do conteúdo produzido.

O portal registrou crescimento de 143,9% nos acessos, na comparação com o ano anterior. Curitiba, São Paulo, Foz do Iguaçu, Londrina e Florianópolis foram as cidades que mais acessaram o portal durante o ano. 

No total, foram registrados 258 mil eventos na plataforma, indicador que aponta recorrência de acesso e interação com os conteúdos publicados.

Nas redes sociais, o desempenho orgânico manteve a trajetória de expansão. No Instagram, só no último trimestre, alcançou 590 mil visualizações e impactou 130 mil contas orgânicas.

No LinkedIn, a maior rede social corporativa do mundo, o portal ultrapassou 3 mil seguidores e somou 167 mil impressões ao longo do ano, consolidando presença entre profissionais do mercado.

A evolução do Economia PR ocorre em paralelo ao avanço do ecossistema de inovação do Paraná. No ano passado, o estado contabilizou 2.095 startups ativas, sendo 1.548 formalizadas e 547 em fase de estruturação. O número representa crescimento de 556% desde 2018, quando havia 319 empresas deste perfil.

No cenário nacional, o Paraná ocupa a terceira posição entre as economias mais inovadoras do Brasil, segundo o Índice Brasil de Inovação e Desenvolvimento, do INPI, após avançar da sexta colocação registrada no período entre 2015 e 2020.

“Nesse contexto, o Economia PR atua como plataforma de mediação entre os diferentes agentes do ecossistema. A cobertura especializada busca traduzir dados, políticas públicas, movimentos de mercado e iniciativas empresariais em informação acessível e contextualizada, contribuindo para a circulação de conhecimento e para a qualificação do debate econômico regional”, afirma Letícia Lichacovski, editora-chefe do portal.

A proposta editorial vai além da divulgação de resultados ou lançamentos. O portal prioriza análises, tendências, entrevistas e reportagens que ajudam a compreender como inovação, tecnologia e empreendedorismo impactam o desenvolvimento do estado.

Os indicadores de 2025 sinalizam que esse modelo encontra aderência junto a um público qualificado, interessado em conteúdos aprofundados e conectados à realidade do estado. O crescimento orgânico nas diferentes plataformas reforça a percepção de relevância e consistência editorial.

“Para 2026, a perspectiva é de aprofundamento da cobertura sobre inovação, economia, negócios, tecnologia e políticas públicas, acompanhando a expansão do ecossistema paranaense e as transformações em curso no ambiente produtivo”, complementa Letícia.

A atuação do Economia PR tende a se concentrar na ampliação do alcance, no fortalecimento das análises regionais e na consolidação do portal como espaço de referência para a compreensão dos movimentos que moldam o futuro econômico do Paraná.

O Economia PR têm sido uma ponte importante para negócios que querem visibilidade nacional. Através de conteúdos, negócios podem aumentar a credibilidade e autoridade no mercado. 2026 será um ano de ampliar ainda mais essa missão”, conclui Ana Paula Dahlke, sócia do Economia PR. 

Quer se tornar parceiro do portal? Acesse o mídia kit clicando aquie confira todas as opções!

Compartilhe

Leia também

Mulheres Consórcio Economia PR

Liderança feminina impulsiona novo ciclo do consórcio no Brasil

excelencia operacional entretenimento economia pr

Excelência operacional é diferencial competitivo no setor de entretenimento

Matheus Krazue Economiapr

Da gastronomia familiar a R$ 12 mi em faturamento