Pesquisar

Softys Sepac lança “Linha Rosa” com operação 100% feminina

Softys Linha Rosa Economia PR
Foto: Divulgação Softys Sepac

A Softys Sepac acaba de inaugurar na planta de Mallet, a Linha Rosa, projeto que marca o início da operação de duas linhas de conversão industrial conduzidas exclusivamente por mulheres. Ao todo, 24 colaboradoras passaram a compor a operação dessas linhas de produção de tissue depois de um programa de qualificação e preparação técnica.

A inauguração reuniu equipes da fábrica e representantes da área de Recursos Humanos, que acompanharam a inauguração oficial das linhas de operação e celebraram o início de um novo ciclo no desenvolvimento das operadoras.

O momento foi marcado pela entrega de uniformes personalizados e contou com a participação de familiares das colaboradoras, que foram reconhecidas pela relevância das suas trajetórias profissionais e pessoais.

“Ser convidada para participar da linha rosa foi um misto de emoções. Primeiro, veio o medo por sair de uma função em que já dominava o processo para aprender uma nova, mas também veio a alegria em perceber que esse convite se deve pela dedicação e esforço que faço diariamente para entregar o meu melhor como profissional. A Linha Rosa veio para carimbar o que nós mulheres já sabíamos, somos capazes sim. Basta querer, se dedicar e aprender. A oportunidade vem quando menos esperamos. Gratidão a Deus e a Softys Sepac por me proporcionar essa nova experiência de crescimento e aprendizado”, celebra Lucicleia Inacio, uma das funcionárias do projeto.

A iniciativa faz parte do propósito da indústria de aliar a cultura e o desempenho operacional às metas de Diversidade e Inclusão, ampliando oportunidades para mulheres em áreas predominantemente ocupadas por homens no setor industrial.

“Criando espaço para que mais mulheres atuem em posições técnicas e operacionais movimentamos toda a economia. Mais mulheres empregadas, mais famílias com segurança financeira, mães com maior autonomia e crianças com mais oportunidades nas escolas e no desenvolvimento. Esse ciclo virtuoso nasce do interesse e da capacitação e, por isso, seguimos comprometidos em formar talentos femininos que fortalecem tanto a Softys Sepac quanto a comunidade”, Defende Renato Tyski Zapszalka, Diretor Geral.

Para assumir as posições nas novas linhas, as colaboradoras passaram por uma etapa de qualificação por meio do programa “Tech Para Elas”, voltado ao desenvolvimento de competências em tecnologia e informática.

A implantação também envolveu adaptações ergonômicas, capacitação em operação de painéis e ponte rolante, acompanhamento de padrinhos experientes, além de um ciclo de avaliação e promoção.

Segundo a gerente de Pessoas e Organização da Softys Sepac, Valeria Borges Zapszalka, o projeto representa mais do que a inauguração de um novo processo produtivo.

“A Linha Rosa é um marco de valorização, representatividade e evolução cultural. Ao ampliar a presença feminina em áreas técnicas, reforçamos nosso compromisso com um ambiente industrial mais diverso, inclusivo e preparado para o futuro.”

O objetivo é ampliar essa iniciativa para outros setores da fábrica.

“A Linha Rosa mostrou que, quando oferecemos condições, capacitação e reconhecimento, o protagonismo feminino se fortalece naturalmente dentro da operação,” conclui Valeria.  

Compartilhe

Leia também

Mulheres Consórcio Economia PR

Liderança feminina impulsiona novo ciclo do consórcio no Brasil

excelencia operacional entretenimento economia pr

Excelência operacional é diferencial competitivo no setor de entretenimento

Matheus Krazue Economiapr

Da gastronomia familiar a R$ 12 mi em faturamento