O Observatório de Obras de Franquias 2026, estudo conduzido pela Zinz, empresa especializada em conectar donos de franquias a empreiteiras de todo Brasil, por meio de uma plataforma digital, está com questionário aberto para respostas de franqueados do setor, até 16 de fevereiro.
A pesquisa foi desenvolvida para analisar a evolução das obras de franquias no Brasil nos últimos três anos, com foco em identificar gargalos, reduzir atrasos e aumentar a eficiência do investimento.
É a primeira vez no Brasil que uma empresa reúne e analisa dados referentes aos períodos de obras das franquias, com o objetivo de buscar melhorias e discutir temas relacionados ao franchising.
“Com o Observatório de Obras de Franquias 2026, queremos dar visibilidade para as obras e seus impactos no faturamento, planejamento e expansão das franquias. A partir desse levantamento vai ser possível entender como problemas como atrasos e falta de mão de obra podem ser resolvidos a partir de informação, tecnologia e decisões baseadas em dados. Se queremos um franchising mais forte e competitivo, precisamos entender as demandas desde o começo de tudo, as obras, e essa é a ideia central do nosso trabalho”, explica Iuri Lenzi, CEO da Zinz.
Esta é a primeira edição do Observatório de Obras de Franquias 2026, que nasce com a proposta de se tornar uma referência para o setor ao reunir informações inéditas sobre a execução de obras de franquias no país.
O público alvo dessa pesquisa são franqueados de todo o Brasil que querem contribuir para a construção de um diagnóstico relevante para o setor, capaz de gerar aprendizados práticos e apoiar a evolução do mercado de franquias. O questionário pode ser respondido AQUI. E os respondentes terão acesso antecipado aos principais resultados e análises do setor.