Pesquisar

Grupo Boticário reforça conexão com startups em nova aceleração

Boticário startups aceleração Economia PR
Foto: Krukau / Pexels

Empreendedores e startups de todo o Brasil têm apenas mais alguns dias para se inscrever na 6ª edição do Programa de Aceleração de Startups do Grupo Boticário, uma iniciativa consolidada de conexão com o ecossistema de inovação promovida pelo GB Ventures, área de corporate venture da empresa.

Os interessados podem se candidatar até 11 de fevereiro pelo site: https://ventures.grupoboticario.com.br/aceleracao, para uma jornada de aceleração personalizada, adaptada à  maturidade e às necessidades de cada startup.

Desde a primeira edição do programa, em 2021, 49 startups já foram aceleradas e  diversas parcerias foram desenvolvidas, como por exemplo com a Mimo, que se tornou fornecedora oficial de LiveCo do e-commerce de O Boticário após um piloto durante a aceleração.

Instanteaser, plataforma de produção de vídeo-ads, realizou um projeto piloto de automatização da criação de vídeos para campanhas de Beleza na Web, otimizando significativamente a produção de conteúdo criativo.

Já a B2mamy, acelerada em 2024, cocriou uma importante ação de conteúdo e comunidade para a campanha de Dia das Mães da marca O Boticário, e a De Benguela, por sua vez, realizou um salão pop-up na flagship O Boticário LAB, em Pinheiros, São Paulo, ampliando sua visibilidade e o acesso a seus serviços por um período de três meses.

O Grupo Boticário selecionará até 10 startups e busca empresas de quatro verticais: retailtechs, beautytechs, marcas de beleza e bem-estar e fintechs, com soluções inovadoras que tenham sinergia com o seu negócio.

Com uma jornada de aceleração única e personalizada, de acordo com a maturidade e as necessidades de cada participante, o programa gratuito, equity free e com duração de cinco meses, proporciona uma experiência imersiva no ecossistema de beleza e varejo da companhia, auxiliando as startups no desenvolvimento dos seus negócios e na exploração de novos mercados.

Ao longo da iniciativa, as aceleradas terão acesso a trilhas de conhecimento direcionadas para os seus segmentos de atuação, incluindo palestras, mentorias personalizadas com especialistas e executivos do Grupo Boticário, e acompanhamento semanal com gestores de aceleração para avaliação e suporte.

Após o programa, os empreendedores continuam conectados ao ecossistema do Grupo por meio da frente de Negócios do GBV, que desenvolve, conecta e acompanha projetos estratégicos com as startups do portfólio de aceleradas e investidas, facilitando as conexões dentro da companhia e assegurando a geração de valor para ambas as partes.

Compartilhe

Leia também

Declaração de Igualdade Salarial Economia PR

Prazo para Declaração de Igualdade Salarial termina neste mês

Londrina Direito Tributário Economia PR

Escritório de Londrina consolida atuação nacional em Direito Tributário

Itaipu Ceará hidrogênio Economia PR

Itaipu leva planta piloto de hidrogênio verde ao Ceará