Pesquisar

Itaperuçu recebe curso gratuito de empreendedorismo

Itaperuçu empreendedorismo economia pr
Foto: Divulgação

Começam no dia 23 de fevereiro, em Itaperuçu as aulas do Projeto MEGA 2026, Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas. 

O curso, totalmente gratuito, será realizado no Centro Municipal de Cultura Artes Vivas com aulas presenciais a partir das 19h, e oferece formação empreendedora, consultoria individual e  possibilidade de os participantes receberem capital semente de R$ 1.500 para investir no próprio negócio.

O MEGA é uma iniciativa da organização social GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), que há  mais de 20 anos transforma vidas por meio da qualificação profissional e da empregabilidade.

A nova edição reforça o alcance e o impacto do projeto, que já beneficiou mais de  5 mil pessoas no Paraná e mais de 200 em Blumenau, Santa Catarina, promovendo geração de renda, fortalecimento de pequenos negócios e inclusão produtiva por meio do empreendedorismo.

Voltado a jovens e adultos a partir de 18 anos, com negócio próprio ou ideia de empreendimento, o MEGA oferece 32 horas de formação presencial, distribuídas ao longo de oito dias de aula, além de dois meses de consultoria individual após o encerramento do curso.

Os conteúdos abordam gestão, marketing, precificação, estruturação e formalização do negócio.

Os três participantes com melhor desempenho e presença integral em cada turma recebem incentivo financeiro de R$ 1.500, destinado exclusivamente ao desenvolvimento do empreendimento.

Ao longo da formação, os alunos também recebem apostila, bloco de notas, caneta, camiseta, lanche e uma logomarca personalizada, sem nenhum custo, além de certificado de conclusão.

De acordo com Valquíria Crispim, coordenadora do Projeto MEGA, o diferencial da capacitação está na combinação entre técnica e desenvolvimento humano.

“O MEGA atende tanto quem já empreende quanto quem sonha em começar. Além do conteúdo prático, o projeto trabalha autoestima, confiança e visão de futuro, fatores que fazem diferença na trajetória dos participantes”, afirma.

Após a inscrição, a equipe do projeto entra em contato com os selecionados para orientar sobre os próximos passos e confirmar a participação.

Compartilhe

Leia também

Desvalorização usados Economia PR

Desvalorização de usados recua no PR em janeiro

vsh partners janguiê diniz

VSH Partners reforça atuação em M&A em imersão com Janguiê Diniz

passaporte digital economiapr

Motoristas do PR podem ter registro inovador de veículos