Pesquisar

Teletex lança plataforma de segurança cibernética

teletex cibersegurança economiapr
Foto: Divulgação

A Teletex, empresa brasileira integradora de soluções tecnológicas que visam apoiar as organizações e empresas rumo à Transformação Digital, lança a marca Cybercare na Febraban Tech 2024. Trata-se de uma nova estratégia de Segurança Cibernética que nasceu com objetivo de ampliar e reforçar o foco neste tema dentro do portfólio de soluções da companhia.

Sob uma plataforma única de soluções, serviços gerenciados e SOC, a Cybercare reunirá todas as soluções de segurança de fabricantes parceiros da Teletex, como Cisco, Splunk, IBM, Tenable, Radware, Forcepoint, dentre outros.

“Lançamos a marca para reforçar nosso know how com corpo técnico altamente qualificado e nossa variedade de ofertas, não somente com soluções de cibersegurança mas também com SOC, principalmente na área financeira, pois atendemos aos maiores bancos brasileiros”, diz o CEO Cristiano Buss.

O executivo ainda acrescenta que já começou a colocar em prática a parceria com a Splunk Inc., empresa americana adquirida recentemente pela Cisco, consolidando e fortalecendo a estratégia de uma plataforma unificada de cibersegurança e observabilidade.

Na edição deste ano da Febraban Tech, o tema cibersegurança ganhará destaque, uma vez que foi apontado como prioridade estratégica para 100% dos bancos entrevistados na 1ª etapa da Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2024, divulgada em maio passado.

Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), em relatório publicado em abril deste ano, bancos, seguradoras e gestoras de ativos sofreram mais de 20 mil ataques cibernéticos nas últimas décadas que geraram perdas de US$ 12 bilhões ao setor financeiro global. Os números são alarmantes e apenas o JPMorgan Chase, maior banco do mundo em ativos, informou recentemente que enfrenta 45 bilhões de eventos cibernéticos por dia, enquanto gasta US$ 15 bilhões com tecnologia por ano.

A Teletex contará em seu estande no dia 27 de junho, com a presença de Reginaldo Leme, um dos mais renomados jornalistas brasileiros do mundo da Fórmula1, além de um simulador de F1 com força G – que faz um comparativo com a performance a fim de exemplificar como a utilização de ferramentas robustas são capazes de garantir que a inovação seja incentivada e, ao mesmo tempo, que o desempenho e a segurança podem caminhar juntos.

Compartilhe

Leia também

bwise economiapr

Startup curitibana de contabilidade inaugura escritório nos EUA

projeto social tecnologia economiapr

Projeto leva tecnologia para ampliar oportunidades de empregabilidade

roraima invest day economiapr

Evento reúne 200 empresários e destaca potencial de investimentos no Estado