Pesquisar

O Futuro das Conexões reúne empreendedoras no PR

O Futuro das Conexões Economia PR
Foto: Divulgação

Curitiba sedia, nesta quarta-feira, 05, um evento inédito e focado no público empreendedor feminino. Chamado de “O Futuro das Conexões“, a ação contempla palestras, talk-show, apresentação de soluções empresariais e o lançamento de um projeto pioneiro no Brasil para o empresariado feminino.

A programação inicia às 13h com a palestra intitulada “O Futuro das Conexões”, ministrada pela empresária Luciana Burko; tendo continuidade com um talk-show com duas especialistas do mercado de comunidades: Gi Duailibe, fundadora da Munay Comunidade, e Ana Paula Destefani, Head de inovação da MindHub.

Durante o encontro, as participantes terão acesso a momentos de networking guiados, ao lançamento de uma comunidade exclusiva e poderão interagir com expositores de serviços com soluções inovadoras para o empreendedorismo feminino.

Idealizado pelas empresárias paranaenses Luciana Burko, Sandra Pedroso e Veridiana Pluscheg, “O Futuro das Conexões” une visão de futuro, necessidade de mercado e oportunidade de acesso a um ecossistema que envolverá capacitação profissional para as mulheres que desejam empreender, fortalecer o próprio negócio, ampliar a rede de contatos, descobrir novas formas de crescer no mercado e transformar suas realidades por meio do conhecimento.

Conhecidas pelo engajamento há mais de dez anos na área do empreendedorismo feminino – e em eventos voltados a esse segmento no Paraná -, as idealizadoras explicam que o objetivo é “impactar mulheres empreendedoras de diversos segmentos (produto, serviço e infoprodutos), micro, pequenas e médias empresárias que desejam prosperar em coletividade e se conectar de maneira genuína“.

Estrategista em marca pessoal, Luciana Burko iniciou sua trajetória na indústria cosmética. É pós-graduada em Administração Industrial e Direito do Consumidor e possui certificação Internacional em Personal Branding.

Há dez anos atua como presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) de Curitiba e Região Metropolitana, entidade criada pela Fecomércio do Paraná; integra a Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedoras do Comércio (CBMEC) – CNC; e também desenvolve a coordenação regional dos Comitês da Mulher do Sicredi Campos Gerais.

Produtora de eventos, imersões e rodadas de negócios para empresários, Sandra Pedroso também é integrante da atual diretoria da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) de Curitiba e lidera um grupo de network em Colombo e região.

Já a empresária Veridiana Pluscheg faz parte da diretoria da CMEG mas, em seu dia a dia, é conhecida por ajudar mulheres a transformarem a segunda renda em uma oportunidade real de crescimento e autonomia financeira, por meio das vendas de semijoias no consignado com propósito, direção e pertencimento.

“Mais do que observar um movimento feminino em ascensão, nós fazemos parte dele. Assim, queremos contribuir efetivamente para um propósito maior”, destaca Luciana.

Mulheres já representam 34% dos empreendedores no Brasil

De acordo com dados do Sebrae, o empreendedorismo feminino no Brasil cresceu 42% na última década. Apesar dos avanços, as mulheres ainda enfrentam desafios imensos quando o assunto é a propriedade dos negócios.

“Apenas 34% dos donos de negócios no Brasil são mulheres, o que nos estimula a olhar para esse público, compreender suas necessidades e buscar soluções que ajudem as empresárias a ter uma melhor visão sobre si e sobre a própria empresa, a construir conceitos, a concretizar e a expandir projetos”, relata Luciana Burko.

Compartilhe

Leia também

Black Friday IA Economia PR

Uso de IA impulsiona vendas na Black Friday

experiência candidatos economia pr

Reputação corporativa passa a depender da experiência do candidato

Parque Nacional Outubro Economia PR

PNI registra a maior visitação de outubro da história