Pesquisar

Projeto forma 15 novos empreendedores em São José dos Pinhais

projeto empreendedorismo economiapr
Foto: M Charneski

Aconteceu neste sábado (8), a formatura dos 15 novos empreendedores da comunidade da Roseira de São Sebastião, bairro de São José dos Pinhais, encerrando um ciclo de capacitação promovido pela Horse Powertrain em parceria com a Paresi, parte dos investimentos de R$ 150 mil que a empresa realiza em projetos sociais ao longo deste ano. 

A iniciativa, que começou em agosto, ofereceu à comunidade oficinas de educação ambiental, empregabilidade e um curso completo de empreendedorismo. Os participantes passaram por mais de 12 horas de capacitação e mentorias com 42 colaboradores voluntários da Horse no Brasil e a equipe da Paresi, startup especializada em organização de dados e mensuração de impacto social.

O trabalho da Paresi foi fundamental para estruturar e monitorar todo o projeto. A empresa utilizou sua plataforma proprietária para organizar os dados e alinhar as ações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, garantindo a eficácia e a transparência da iniciativa.

“Mapeamos as oportunidades e acompanhamos cada etapa para garantir que o investimento da Horse tivesse resultados concretos. Ver os empreendedores formados hoje é uma prova de que a integração entre indústria e território funciona”, disse Giovana Conti, CEO da Paresi. 

Já o Giuliano Eichmann, Diretor de Operações da Horse, destacou que o projeto é importante por gerar frutos para a comunidade em que a indústria está inserida.

“Este investimento faz parte da nossa estratégia global de ESG e reforça nosso compromisso de ser um agente transformador, indo além do desenvolvimento de tecnologias sustentáveis.”

Durante o evento, que contou com a presença de líderes das empresas e autoridades locais, os formandos expuseram e comercializaram seus produtos, dando os primeiros passos com seus novos negócios

“Com o curso de empreendedorismo proporcionado pela Horse e Paresi eu consegui tirar meu negócio do papel e criar a minha loja. Hoje me sinto preparada para empreender”, comemorou Solange de Fátima Leite, uma das novas empreendedoras.

 

Compartilhe

Leia também

agro turismo corporativo Economia PR

Feiras do agro no PR impulsionam turismo corporativo

startups formalizadas economiapr

Número de startups formalizadas cresce 20,5%

movimento carnaval economiapr

Aeroportos devem receber grande fluxo no Carnaval