Pesquisar

Piemonte fecha o ano com mais de R$400 mi em VGV

Foto: Ezequiel Prestes

A Piemonte Incorporadora encerra 2025 com um desempenho significativo no mercado imobiliário, superando R$400 milhões em valor geral de vendas (VGV) e marcando sua presença no alto padrão. O ano também foi de entregas relevantes, novos projetos, iniciativas urbanas de impacto e reconhecimento global no setor.

Para o diretor-presidente da incorporadora, Filipe Biscaia Demeterco, 2025 consolidou avanços importantes, ao mesmo tempo em que prepara terreno para um cenário competitivo em 2026.

“Encerramos 2025 com entregas estratégicas, forte geração de valor e ampliação do nosso impacto positivo na cidade. Foi um ano de crescimento consistente, mas também de construção de bases sólidas para os desafios que virão. Iniciativas como o Piemonte GentiU, que ganhou vida com o Parque Ar, reforçam nosso compromisso com uma atuação que ultrapassa os limites do canteiro de obras. Sabemos que 2026 será um ano exigente para o mercado imobiliário, e por isso seguimos comprometidos com inovação, qualidade e responsabilidade urbana”, afirma Demeterco.

Mesmo diante de um cenário macroeconômico mais cauteloso, a Piemonte inicia 2026 com um pipeline robusto: dois novos lançamentos já confirmados para o primeiro semestre, reforçando a estratégia de atuação qualificada e foco em mercados consolidados no Paraná.

“Estamos entrando em 2026 com disciplina estratégica e com um portfólio que reflete nossa visão de futuro. Os próximos lançamentos foram planejados para atender um público cada vez mais atento à localização, experiência de morar e integração com a cidade. Também seguimos fortalecendo iniciativas como o Piemonte GentiU, que traduz nossa crença em empreendimentos que impactam positivamente a vida urbana. Continuaremos avançando, com responsabilidade e consciência dos desafios do setor”, completa.

Entre as principais conquistas de 2025, destacam-se as entregas do Piemonte Solenne, no Juvevê, e do Piemonte Jardim dos Manacás, no Tingui, ambos concluídos em fevereiro, reforçando o compromisso da incorporadora com qualidade construtiva e foco na experiência dos moradores.

O período também marcou a visita de Eduardo Kobra, um dos muralistas mais reconhecidos do mundo, para a criação de duas obras inéditas nas fachadas do Piemonte Croma, agregando valor cultural e arquitetônico ao empreendimento que será entregue no início de 2026.

Outro marco do ano foi a inauguração do Parque Ar, em maio, iniciativa que integra o Piemonte GentiU, programa de gentilezas urbanas da incorporadora lançado em 2025.

Localizado no bairro Cabral, o espaço foi transformado em um ambiente comunitário de bem-estar, com atividades gratuitas e programação contínua para todas as idades, tornando-se referência em ocupação urbana temporária e conexão com a natureza. 

No segundo semestre, a Piemonte lançou o Piemonte Alberi Home & Wellness, no Cabral, um empreendimento de alto padrão com foco em bem-estar, qualidade de vida e design biofílico. Fortalecendo sua atuação também com empreendimentos horizontais, a empresa lançou o Reserva Ristreto e realizou a entrega do Reserva Vivere, ambos no Campo do Santana. 

Em 2025, a incorporadora também consolidou sua presença junto ao mercado ao lançar a campanha de Vendas Seleção Piemonte, uma ação de engajamento voltada aos profissionais parceiros.

O projeto foi apresentado em um evento na Ligga Arena que reuniu mais de mil convidados e contou com a participação especial de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que compartilhou insights sobre liderança e alta performance.

A iniciativa premiará até 20 corretores e imobiliárias com uma viagem para acompanhar a Copa do Mundo FIFA 2026, reforçando o compromisso da Piemonte com o reconhecimento e o desenvolvimento de sua rede comercial.

Além das entregas e lançamentos, a companhia conquistou projeção internacional ao ser finalista no GRI Global Awards 2025, na categoria Hospitality Project of the Year, com o Piemonte Qoya Residence Curio Collection by Hilton, único representante brasileiro na premiação.

Compartilhe

Leia também

Reforma Simples Nacional Economia PR

Prazo para aderir ao regime tributário do Simples termina dia 31

Cibersegurança faturamento empresas Economia PR

Cibersegurança ignorada ameaça o primeiro faturamento das empresas

Felicidade Sucesso empresarial Economia PR

Por que felicidade e propósito são indicadores de sucesso empresarial