Pesquisar

Pesquisa quer entender cenário de remuneração em vendas B2B no Brasil

Pesquisa SalesHunter Remuneração b2b Economia PR
Foto: Aflo Images

SalesHunter lançou a Pesquisa Nacional de Vendas B2B 2026, um estudo que tem como objetivo reunir dados detalhados e estratificados sobre remuneração em vendas B2B no Brasil.

A coleta de respostas já está aberta e conta com a participação de profissionais que atuam em diferentes regiões e segmentos do país. 

A pesquisa foi estruturada para responder três questões centrais do mercado de vendas B2B: quais são as faixas salariais para vagas de vendas em PMEs e operações enterprise, quanto se ganha de comissão e quais são as diferenças de remuneração entre segmentos da tecnologia, como healthtech, fintech e outros.

Em um cenário em que informações sobre salários e comissões ainda são dispersas e pouco transparentes, o estudo busca consolidar dados que possam servir como referência para empresas, lideranças e profissionais da área.

De acordo com Gustavo Salles, CEO da SalesHunter, a iniciativa surge a partir de uma demanda recorrente do mercado:

“Equilibrar salário com o mercado e estabelecer estratégia de comissão inteligente na área comercial estão entre os temas mais sensíveis nas conversas sobre vendas B2B. A pesquisa nasce para organizar essas informações e oferecer uma base mais concreta para decisões”, afirma.

Ela é desenvolvida de forma colaborativa, com o apoio de empresas e iniciativas que atuam no ecossistema de vendas, marketing e tecnologia B2B, como Escola ExchangeMkt4SalesAcademia de MetasWinning SalesPipeLoversNerusSalesBudRamper e Agência Montre.

O estudo também conta com o apoio institucional e editorial dos veículos Economia PREconomia SCEconomia SP.

Profissionais que participam da pesquisa recebem acesso antecipado ao report consolidado, antes da divulgação pública. O formulário está disponível clicando aqui.

Compartilhe

Leia também

Med4U SC e MS Economia PR

Med4U inicia 2026 com aquisições em SC e MS

Comércio 2025 Economia PR

Eletrodomésticos, móveis e vestuário alavancaram comércio em 2025

Procon Paraná janeiro Economia PR

Procon tem alta de 54% nos atendimentos em janeiro