Siga nas redes sociais

Search

Comerciários discutem tecnologias e desafios para o setor

Compartilhe

encontro nacional comerciarios foz economiapr
Foto: Assessoria de comunicação Sinecofi

Foz do Iguaçu foi palco do 1º Encontro Nacional dos Comerciários e Comerciárias da UGT, com o apoio do Sinecofi e outras entidades que fortaleceram as discussões. O Sinecofi (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Foz do Iguaçu) marcou presença na abertura, com seus dirigentes sindicais, enaltecendo as temáticas abordadas.

O evento reuniu os maiores sindicatos do Brasil, proporcionando debates sobre novas tecnologias, e-commerce, e alternativas para impulsionar a geração de empregos e renda.

O presidente do Sinecofi, Zé Carlos, ressaltou a importância desse momento especial diante do cenário de mudança de governo e desafios enfrentados por mais de 10 milhões de comerciários no Brasil. Os novos desafios apresentados pela tecnologia, inteligência artificial, aplicativos, e-commerce, teletrabalho e home office demandam superação de problemas, qualificação e capacitação para enfrentar essas novas mudanças no mundo.

O presidente da UGT Nacional (União Geral dos trabalhadores), Ricardo Patah, destacou a significância do evento para alinhar questões relevantes para os setores comerciais. O presidente da Fecep,(Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná) Leocides Fornazza, enfatizou a importância das discussões para os trabalhadores, buscando temas e debates coletivos, negociações coletivas e melhores condições de trabalho.

O Vice-Governador do estado e Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio -PR), Darci Piana, participou do encontro, ressaltando a força sindical e o apoio do Estado nesse sentido, destacando o diálogo e trabalho conjunto com as frentes sindicais. O evento contou com a presença de cerca de 500 pessoas.

Compartilhe

Leia também

curso tecnologia IA economiapr

Paranaenses podem participar gratuitamente de cursos de tecnologia e IA

executivos de credito economiapr

57% dos executivos de crédito consideram investir em IA uma prioridade

equipamento pesquisa genetica economiapr

Centro de Saúde Pública de Precisão recebe equipamentos para pesquisa genética

Receba notícias no seu e-mail