Search

PR exalta belezas naturais em campanha para alavancar turismo

belezas naturais pr economiapr
Foto: Roberto Dziura/AEN

Para além de Curitiba, Foz do Iguaçu e Ilha do Mel, o Paraná reúne uma diversidade de destinos turísticos a serem explorados — tanto pelos próprios paranaenses quanto pelos brasileiros de outras regiões do país. Na fronteira com Argentina e Paraguai, o estado também atrai estrangeiros: somente no primeiro semestre, foram mais de 500 mil, segundo a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Ciente desse potencial, o governo, por meio da Secretaria de Turismo (Setu), decidiu reforçar a aposta no setor e lançar uma campanha para exaltar as belezas naturais da região.

Paisagens das mais diversas estão reunidas em um vídeo que compõe a primeira etapa da ação estratégica assinada pela Heads, do Brivia_Group — que estreia como agência licitada da Secretaria. A peça audiovisual foi lançada este mês, em diferentes plataformas. Embalada por uma trilha que homenageia as maravilhas da região, a campanha tem como porta-voz uma simpática gralha-azul. Ave símbolo do Paraná, ela convida os turistas para um sobrevoo por cenários de serra, mar e cachoeira.

“A gralha-azul representa toda essa diversidade que queremos mostrar. Muito mais que uma campanha, ao eleger a ave como ícone, estamos compondo a identidade para o Paraná”, destaca a Diretora Executiva Claudia Gonçalves. “Esperamos que a população sinta orgulho ao ver tantas belezas dentro do seu estado.”

Esta é uma campanha de longo prazo, com mídia on e offline, que prevê alcance nacional e internacional a partir de novas ativações, em plataformas como TV, rádio, jornais, sites, redes sociais e aeroportos. Os próximos filmes devem focar nas opções gastronômicas e nos diferentes tipos de turismo embarcados neste grande destino que é o Paraná, como o ecoturismo, o turismo de aventura e o turismo religioso.

Compartilhe

Leia também

canal digital mulheres economiapr

Paranaense é destaque no 1º canal digital comandado por mulheres

5g brasil economiapr

2025 será o ano da consolidação do 5G no Brasil

ia meio juridico economiapr

IA no meio jurídico: dupla perfeita ou perigosa?