Em mais um marco importante rumo ao crescimento, a Delfia, curadoria de jornadas digitais, inaugura duas filiais: Curitiba e Rio de Janeiro. Curitiba é estratégica por ser o eixo entre as regiões Centro-Oeste e Sul, além de a empresa já ter um time trabalhando de forma remota. Nos últimos três anos, a atuação da Delfia na região Sul representou um crescimento de 22% no faturamento. Já o protagonismo da operação do Rio de Janeiro, cidade na qual a Delfia cresceu 38% nos últimos três anos, será em Field Service.
Tanto em Curitiba quanto no Rio de Janeiro, a Delfia terá presença comercial e técnica.
“Queremos mostrar que o serviço que a Delfia oferece está cada vez mais próximo do nosso cliente. Há grandes empresas que consomem tecnologia nessas regiões e que necessitam da nossa curadoria”, diz Alex Camargo, CTO da Delfia.
A Delfia cresce organicamente a uma taxa média de 35% nos últimos 4 anos. “Atualmente sentimos a necessidade de melhor atender e expandir nossas soluções para bases de clientes relevantes em outros estados, além de São Paulo. Começamos esse processo em 2024 pelas capitais Rio de Janeiro e Curitiba. Além de executivos comerciais, teremos serviços gerenciados em ambos os escritórios, o que obviamente aumentará nosso número de colaboradores. Com senso de responsabilidade estudamos para o médio prazo novos investimentos em capitais como Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Fortaleza”, adiciona Rodrigo Bocchi, CEO da Delfia.
Curitiba está no radar da Delfia por ser uma das cidades estratégicas de expansão da companhia para 2024 por sua relevância e representatividade no PIB nacional. De acordo com dados do IBGE, Curitiba tem a sexta maior economia do Brasil e seu PIB passou de R$ 84,7 bilhões, em 2017, para R$ 98 bilhões em 2021. A capital paranaense também se destaca no setor de serviços, no qual ocupa a 7ª posição entre os municípios brasileiros, além de ficar com 1% da soma das riquezas do país e se consolidar como o maior PIB entre as cidades do Sul.
Além de aproximar e sensibilizar o cliente ao oferecer serviço de curadoria e as operações de NOC e SOC para observabilidade, cibersegurança e serviços gerenciados, com profissionais atendendo 24/7, a operação no Paraná contará com times de pré-vendas, vendas, técnico e delivery.
“Nosso objetivo é oferecer um atendimento mais fluido e eficiente. Estamos investindo na região, onde a Delfia se propõe a realizar o melhor que temos dentro da curadoria, com uma experiência melhor de entrega”, enfatiza Alex Camargo.
No Rio de Janeiro, a operação de Field Service será uma oferta diferencial e completa a unidade da Delfia na capital, que já conta com a equipe de vendas e o time técnico, além de uma carteira de clientes robusta.
“Teremos o serviço de campo para que os profissionais possam atender nossos clientes de forma presencial na região da grande Rio com uma maior agilidade”.
Para a Delfia, o Rio de Janeiro é promissor. É uma localidade na qual a empresa já tem clientes, além de um PIB de extrema importância para o território nacional: cresceu 4,4% em 2021, respondendo por 10,5% de todo o PIB brasileiro. No primeiro trimestre do ano, a economia da cidade do Rio de Janeiro teve aumento de 1,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Já temos um time local, estamos em franca expansão e resolvemos abrir o escritório do Rio de Janeiro para atender nossos clientes cariocas com mais excelência”, confirma Camargo. “Além disso, Rio de Janeiro também está ao lado do Espírito Santo e tem a conexão com a matriz de São Paulo. O Rio acabou se tornando extremamente estratégico para o nosso plano de expansão, assim como Curitiba”, esclarece Alex Camargo.
Para este ano, a Delfia prevê atingir R$ 240 milhões de faturamento. Em 2023, o faturamento da empresa foi de R$ 166 milhões. Em termos de lucro líquido, o resultado foi 8 vezes maior do que o conquistado em 2022.
“Certamente, as novas operações terão um impacto positivo nos resultados da Delfia com a ampliação de ofertas em clientes atuais e conquista de novos clientes”, complementa Bocchi.