Fundada em maio deste ano pelo curitibano Fabio Tiepolo (CEO), juntamente com Marcello Alvarenga (CFO), Vinicius Reis (CTO) e Dr. Eduardo Cordioli (Diretor Médico), a PsycoAI recebeu um aporte de R$ 2,5 milhões. A rodada foi liderada pela rede de clínicas Dr. Consulta.
Entre os investidores estão o Dr. Paulo Chapchap, ex-presidente do Hospital Sírio-Libanês, o executivo Ricardo Bottas, ex-presidente da Amil e SulAmérica, e os empresários Flávio Rossetto e Rodrigo Freire.
A healthcare, que atualmente conta com oito colaboradores e 15 agentes de IA, oferece soluções avançadas de inteligência artificial para operações de saúde, com foco na redução de custos, automação de tarefas administrativas, coleta de dados e suporte multicanal (texto, voz, WhatsApp).
O Economia PR Drops conversou com Fábio Tiepolo para saber mais da solução e dos próximos passos após a captação do investimento-anjo. Confira:
Como surgiu o insight para a criação da PsycoAI?
Fábio: A PsycoAI foi criada com o objetivo de utilizar inteligência artificial para melhorar a eficiência operacional no setor de saúde. A ideia surgiu a partir da necessidade de otimizar processos, fornecer suporte e melhorar a experiência de funcionários e clientes através de agentes virtuais personalizados. Essa inovação busca transformar o atendimento em saúde, tornando-o mais ágil e eficaz. Em fevereiro deste ano, o insight veio ao observarmos o quanto a IA poderia somar a esses processos e assim como fiz com a telemedicina, vou trabalhar para fazer com a IA.
Quais as soluções oferecidas e seus diferenciais?
Fábio: A PsycoAI oferece uma variedade de soluções, como agentes personalizados para automação de processos, suporte ao cliente e gerenciamento de dados. Os diferenciais incluem a personalização dos agentes para atender necessidades específicas, a melhoria na experiência dos usuários e a eficácia na otimização das operações em saúde. A plataforma também promove integração fácil e respeito à privacidade dos dados, em resumo:
- Integração multicanal (WhatsApp, telefone, web), permitindo flexibilidade no contato.
- Soluções personalizadas, além de um catálogo pronto.
- Redução significativa de custos operacionais e erros humanos.
- Aumento do engajamento e da eficiência no atendimento.
Como foi o processo de desenvolvimento da IA “Nebula” e quais foram as maiores dificuldades técnicas encontradas?
Fábio: O desenvolvimento da Nebula Engine, a tecnologia por trás da PsycoAI, envolveu um processo complexo que combina algoritmos avançados de processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina. Essa infraestrutura permite que nossos agentes interajam de forma inteligente e personalizada com os usuários, entendendo as nuances da comunicação humana para responder de maneira empática e eficaz.
- Dependência de Tecnologia: Fortes desafios técnicos e limitações na implementação da IA
- Segurança e Privacidade: Garantir a segurança e privacidade dos dados dos usuários, cumprindo rigorosamente as regulamentações de proteção de dados .
- Educação do Mercado: Necessidade de educar o mercado sobre a eficácia e confiabilidade de soluções baseadas em IA.
Como vocês planejam usar o aporte de R$ 2,5 milhões para acelerar o crescimento da PsycoAI?
Fábio: Esse investimento-anjo, irá nos apoiar em pesquisa e desenvolvimento, no lançamento e nas nossas despesas operacionais.
Quais são os próximos setores ou segmentos de mercado que a PsycoAI pretende alcançar com suas soluções?
Fábio: Nosso foco inicial é saúde, trabalhando com Operadoras, Seguradoras, Hospitais e laboratórios e RHs de grandes corporações (atuação em linhas de cuidado para colaboradores).