Parte do Grupo 5àsec, referência no segmento de lavanderias do Brasil, a LavPop desembarca com a primeira operação em Curitiba, no Paraná. A marca fundada em 2022 chegou ao mercado para democratizar os serviços do segmento para a população brasileira.
A nova unidade está localizada dentro do Supermercado Ítalo, no bairro Portão, na zona oeste da cidade. Além deste ponto de venda, a empresa visa ampliar a oferta e abrir mais uma operação no estado até o fim de 2025.
A escolha do ponto, segundo o franqueado Ricardo Amaral, de 44 anos, se deu pelo grande fluxo de pessoas no supermercado.
“Nosso objetivo é promover a conveniência para os moradores e frequentadores do local, já que podem utilizar a lavanderia durante o horário de compras, economizando tempo. O mercado é uma referência no bairro e em toda a cidade. Com isso, esperamos com a inauguração levar os serviços da LavPop para outras filiais da empresa”, comenta o empresário, que ingressou no franchising por meio do negócio.
O mercado de Limpeza e Conservação no Paraná está em franco crescimento. De acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), no segundo trimestre de 2024, frente ao mesmo período de 2023, o setor cresceu 12,8%, em faturamento, somando mais de R$ 26 milhões.
Já em números de unidades, o segmento em questão obteve uma alta de 15,4%, passando de 265 para 305 operações.
Com foco no modelo de autosserviço, a LavPop oferece preço acessível, que permite a limpeza de qualquer tipo de roupa por um único ciclo de lavagem.
Além disso, também há outras vantagens deste processo, como ter acesso aos maquinários de última geração, ciclos de acordo com a tonalidade das roupas para evitar desbotamento e prolongar a vida útil das peças, e ativos químicos compatíveis que proporcionam o branqueamento, retirada de manchas e alta eficiência durante a limpeza.
Outro diferencial do modelo autosserviço da empresa é ser uma marca eco-friendly, por contar com equipamentos com tecnologia sustentável, produtos biodegradáveis e proporcionar ainda mais economia ao consumidor.
“O mercado de autosserviço já é muito disseminado nos Estados Unidos e na Europa. No Brasil, ainda é um segmento que está em desenvolvimento e, parte disso, está relacionado à cultura de consumo dos brasileiros, que ainda preza por um atendimento humanizado. Porém, vemos uma migração e mudança no hábito de clientes, principalmente dos mais jovens, que buscam por mais liberdade, comodidade e serviços de qualidade com bom custo-benefício”, revela Fábio Roth, CEO do Grupo 5àsec.
Os planos do grupo para a LavPop englobam ingressar em cidades fora do eixo Rio-São Paulo e expandir a oferta de serviços de lavanderias com preço acessível. Até dezembro de 2025, a empresa visa inaugurar 20 pontos de venda em todo o Brasil.