Search

Grupo É Seguro cresce 103% e fica entre as Maiores Microfranquias do Brasil

franquia economiapr franchising
Foto: Divulgação

Em meados de 2024, o Grupo É Seguro, de Umuarama, estreou na lista das 20 Maiores redes de Microfranquias do país. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira do Franchising (ABF), a marca figura na sexta posição com um crescimento de 103% em número de unidades, somando um total de 809 operações em todo o território nacional, o que representa o maior crescimento percentual do ano.

Em 2023, a rede alcançou faturamento de R$1 bilhão, registrando um crescimento de 35% no período. Para esse ano, a projeção é ousada: crescer 40% em volume de produção em faturamento.

ABF Expo Franchising

Pela primeira vez, o Grupo participa da ABF Expo Franchising, maior feira de franquias do mundo, entre os dias 26 e 29 de junho, no Expo Center Norte (SP). Com mais de 20 anos de atuação no mercado nacional, a rede que mais cresceu percentualmente no país em 2023 leva para o evento todos os modelos de negócios das marcas É Seguro Corretora, É Seguro Pay e É Creed, além de quatro novos segmentos para o portfólio: mobilidade, delivery, telemedicina e turismo.

Os lançamentos dos produtos Beem Bom Delivery e Mobi foram pensados pra atender as cidades com cerca de 200 mil habitantes e estão sob o guarda chuva da É Seguro Corretora.

“Nosso objetivo é de que o franqueado consiga auxiliar os pequenos comércios a se destacarem no mercado de aplicativos de delivery, oferecendo automatização de processos no momento do pedido e entregas com motoboys parceiros, sem precisar contratar atententes extras para responder WhatsApp, por exemplo. Já o app de mobilidade urbana deve chegar aos locais onde os grandes players não se interessam em expandir, ou seja, tem uma demanda represada para os deslocamentos do dia a dia”, explica Adriano Oliveira, CEO do Grupo É Seguro. 

Em parceria firmada com o Televida para Todos, um serviço nacional de consultas médicas online ilimitadas, a empresa disponibilizará aos seus franqueados a possibilidade de trabalhar com uma das áreas que mais cresceram nos últimos anos, a telemecidina. Para contemplar o mercado de turismo e hotelaria, a área do franchising com o melhor desempenho dentro do mercado em 2023, a rede apresenta também uma parceria com a É Viagem Tur.

“Esses são ramos bastante interessantes para o empreendedor que quer atuar com negócios em áreas ainda pouco exploradas e em ascenção no Brasil”, revela Adriano.

Ao todo, as três bandeiras do Grupo somam mais de 18 segmentos como seguros em geral, consórcios, serviços assistenciais, financiamentos, plano odontológico, empréstimo pessoalm recebimento de boletos via máquina de cartão de crédito.

Todas as marcas do Grupo oferecem a versão home office e são franquias de renda recorrente, opções ideias para quem quer ter segurança de faturamento mensal, boas perspectivas de fidelização dos clientes e chances de ampliar o fluxo de recebimento a cada nova venda. Esse tipo de negócio é atrativo por garantir por meio de combos, assinaturas mensais ou anuais o pagamento de determinado valor por cada cliente ativo.

Para Adriano, a estreia do Grupo É Seguro na feira é um importante passo para a expansão e relacionamento da rede com o mercado.

“Nossa marca é consolidada e reconhecida como uma das mais corretas e prósperas do setor, estamos em pleno crescimento e queremos mostrar nossa atuação para os empreendedores, franqueados em potencial e parceiros. O evento é o momento ideal para reunir tudo em um só lugar”, afirma. 

Compartilhe

Leia também

junta comercial economiapr

Junta Comercial do PR inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

premio nacional economiapr

Governo do PR é finalista em premiação de transformação digital

diversidade economiapr

Diversidade embala as ações da Semana Global de Empreendedorismo