Pesquisar

Paranaense COGECOM fecha 2024 com 600% de crescimento

cogecom energia economiapr
Foto: Divulgação

A maior cooperativa de energia do Brasil (COGECOM) chegou em 2.000 unidades geradoras focadas nos pequenos consumidores de energia do mercado. A marca já havia atingido no primeiro semestre um expansão de 52% e fecha 2024 com pouco mais de 100% de crescimento.

Para o seu gerente de aquisição de energia, Jean Rafael Fontes, com esses números fechados, a COGECOM acumula um crescimento de 600% no período desde 2022.

Para ele há uma demanda de estrutura no país para que a energia possa crescer em percentuais ainda maiores do que se vê hoje no mercado.

“O crescimento da geração distribuída e compartilhada nos últimos anos no Brasil é algo sem precedentes no mundo”, comenta.

Para Fontes a geração compartilhada está permitindo que os pequenos consumidores tenham a oportunidade de investir num mercado que era limitado para poucos, centralizado.

“Nosso trabalho traz justamente essa oportunidade de investidores participarem do setor de energia investindo em projetos menores, até então inexistentes no mercado do Brasil”, completa.

Outro dado importantes é que a cooperativa termina o ano com 480 MW de potência injetada no mercado.

Em 2023, a marca atingiu 236 milhões de kWh, sendo 123 milhões de KWh apenas no segundo semestre. O acumulado da empresa desde a sua fundação, em 2017, é de quase 850 milhões de KWh.

Hoje, a COGECOM tem em sua carteira 50.000 unidades consumidoras.

Compartilhe

Leia também

linkedin ads economiapr

O erro de tratar o LinkedIn Ads como mais uma mídia paga qualquer

tentativa fraude economiapr

Região Sul concentra mais de 15% das tentativas de fraude no país em maio

edtech scalabrin economiapr

Tecnologias acessíveis são o novo desafio do RH para promover inclusão