Search

“Nunca subestime o poder do networking e da inovação”, aconselha CEO da Startlaw

startlaw startup summit economiapr
Foto: Divulgação

Criada com o objetivo de revolucionar o cenário jurídico com tecnologia, a StartLaw oferece uma plataforma que combina facilidade de uso com funcionalidades avançadas para auxiliar pequenas e médias empresas na gestão de suas questões jurídicas.

Desde sua fundação, a startup tem se destacado por suas soluções inovadoras na interseção entre direito e tecnologia. Atuando em diversas áreas como consultoria, conformidade regulatória, propriedade intelectual, inteligência artificial e métodos alternativos de resolução de disputas, a StartLaw foca na desjudicialização do Direito. Em apenas quatro anos de existência, a empresa já colaborou com mais de 700 empresas, consolidando sua posição como uma líder emergente no mercado de lawtechs.

Selecionada pelo Prêmio Sebrae 2024 para ser uma das expositoras no Startup Summit, em Florianópolis, o CEO da StartLaw, Nicolas Fabeni, compartilha suas expectativas para o evento.

Como foi o processo do Prêmio Sebrae?

Nicolas: O processo do Prêmio Sebrae foi intenso e competitivo. Não foi a primeira vez que tentamos entrar no ranking e felizmente a StartLaw foi selecionada como uma das Top 100 startups do Brasil, o que é um reconhecimento significativo do nosso trabalho e da inovação que trazemos ao setor jurídico. Esta seleção nos deu a oportunidade de participar de atividades exclusivas e expor nossas soluções para um público mais amplo.

Quais as expectativas para o Startup Summit 2024? É a primeira vez que expõe no evento?

Nicolas: Temos grandes expectativas para o Startup Summit 2024. Este evento é uma excelente plataforma para networking, aprendizado e crescimento. Não será a primeira vez que a StartLaw expõe no evento, mas a primeira vez qualificada como uma STARTUP TOP 10 SEBRAE PR e TOP 100 NACIONAL e estamos entusiasmados em mostrar nossas soluções inovadoras e compartilhar nossa experiência com outros participantes. Fomentando a importância de um planejamento jurídico adequado às pequenas e médias empresas, especialmente as startups. Também entendemos como uma oportunidade ímpar de divulgar o Edital de Aceleração de Novas Ideias que é um projeto de fomento ao empreendedorismo no qual concedemos três meses de aceleração para empreendedores que desejam profissionalizar sua startup.

Qual a importância em participar do evento em Florianópolis?

Nicolas: Participar do evento em Florianópolis é crucial para a StartLaw. Florianópolis é um dos principais pólos de inovação e tecnologia do Brasil, e estar presente no Startup Summit nos permite conectar com um ecossistema vibrante e dinâmico. Além disso, a oportunidade de interagir com investidores, parceiros e potenciais clientes é inestimável para o crescimento e desenvolvimento contínuo da nossa empresa.

Qual dica você deixa para outros empreendedores?

Nicolas: A principal dica que deixo para outros empreendedores é: nunca subestime o poder do networking e da inovação. Estar conectado com outros profissionais, participar de eventos e estar sempre atualizado com as tendências do mercado são fatores chave para o sucesso, além de ser uma importante estratégia de tração do seu negócio.

Quais as próximas metas da startup?

Nicolas: As próximas metas da StartLaw incluem expandir nosso portfólio de produtos com foco na desjudicialização do Direito, aprimorar ainda mais nossas tecnologias e aumentar nossa presença no mercado internacional. Nosso objetivo é continuar sendo referência em legaltech, tanto é que neste ano, em comemoração aos 5 anos da empresa lançaremos uma inteligência artificial jurídica com foco na jornada empreendedora.

Sobre o Startup Summit

O Startup Summit contará com mais de 200 palestrantes e são esperadas 10.000 pessoas para um encontro entre startups, investidores e grandes nomes do ecossistema. Serão 3 dias de evento com muitas atividades, auditórios com muito conteúdo, área de negócios com as principais empresas do setor e a presença dos principais formadores de opinião e tendências do mercado nacional e internacional.

O Economia SC é media partner do evento e é um dos realizadores do Esquenta Summit, o happy hour mais mágico da ilha! Um dia antes do Startup Summit, vamos nos reunir para fazer networking com o ecossistema de inovação, tecnologia e startups.

Compartilhe

Leia também

consumidor paranaense arthur igreja economiap

Como a tecnologia está redefinindo os hábitos do consumidor paranaense

almox tech economiapr

Como a Almox Tech cresceu 300% e se tornou uma das 100 Open Startups do Brasil

comunitive comunicação interna economiapr

Como a Comunitive quer se tornar referência em comunicação interna no país