A CSLR-WGA, empresa paranaense desenvolvedora de soluções tecnológicas, com foco também, no setor de saúde, anuncia uma nova fase em sua trajetória e passa a se chamar Weega Technologies.
A mudança não se limita à identidade corporativa, mas reflete uma reestruturação estratégica, incluindo a criação de um conselho administrativo.
Gilson França, CEO da Weega Technologies, explica que a empresa adotou um modelo de gestão mais dinâmico, incluindo a implementação de um Novo Núcleo de Desenvolvimento de Produtos e Projetos (NDPP).
“Com essa estrutura, garantimos que a Weega esteja sempre alinhada com as necessidades do mercado e seus avanços tecnológicos”, destaca.
A transição representa o amadurecimento da empresa, que surgiu da fusão entre a Weega P&IT e a Conseiller IT&K.
Essa união resultou em uma empresa especializada em TI hospitalar, oferecendo soluções para faturamento digital, aplicações de integração de equipamentos oftalmológicos e cardiológicos, suporte e infraestrutura de Tecnologia da Informação, além de gestão hospitalar baseada em inteligência de dados.
O reposicionamento de marca também foi um passo essencial. O nome anterior, CSLR-WGA, não refletia a agilidade e a inovação que a empresa busca representar.
Agora, com uma nova estrutura de governança e uma estratégia mais clara, a Weega Technologies se apresenta ao mercado com mais dinamismo e modernidade. A reformulação inclui uma nova identidade visual e digital, com atualização do site e um novo domínio.
Um dos destaques dessa nova fase é o YANTRA BOT, uma solução para processamento do faturamento hospitalar, já consolidada no mercado. O robô inteligente processa o faturamento hospitalar, analisando as contas disponíveis identificando inconsistências e reduzindo erros e acelerando o processamento.
Hospitais ganham mais eficiência, segurança e previsibilidade financeira.
“Essa tecnologia é capaz de automatizar e auditar o processamento do faturamento, garantindo mais eficiência e rapidez no fechamento das contas”, explica Philipe Nascimento, CTO | ERP – IN da empresa.
Os resultados impressionam: enquanto um profissional humano pode levar até 21 dias para processar o faturamento mensal de um hospital de grande porte, o YANTRA BOT conclui o mesmo trabalho em apenas 14 horas.
Na validação de contas, o tempo de revisão manual varia entre 5 e 10 minutos por conta, enquanto o sistema reduz esse período para apenas 40 a 50 segundos.
Essa agilidade também identifica riscos e inconsistências, viabilizando as correções e reduzindo glosas e atrasos nos pagamentos.
“Nosso foco é garantir que os hospitais tenham um fluxo de caixa mais saudável e previsível, sem surpresas desagradáveis nas auditorias”, pontua Philipe.
Com mais de 15 anos de mercado, a empresa sempre teve um DNA inovador, mas agora dá um passo ainda mais ousado rumo ao futuro.
“A Weega Technologies chega com força total, pronta para mostrar que a tecnologia não é apenas um suporte, mas uma peça-chave para transformar a saúde”, completa o CEO.
O mercado global de tecnologia na saúde está em franca expansão. Segundo a Precedence Research, o setor deve movimentar mais de US$ 180 bilhões até 2030. No Brasil, hospitais e clínicas aceleram investimentos para aprimorar a experiência dos pacientes e fortalecer a competitividade.
No entanto, desafios persistem: dados da TIC Saúde 2024 indicam que 92% dos estabelecimentos de saúde no país já utilizam sistemas eletrônicos para registro de pacientes, mas 55% dos dados ainda estão em formato híbrido (papel e digital), enquanto 6% dependem exclusivamente de registros físicos.