Search

CSLR-WGA anuncia reestruturação e assume o nome de Weega Technologies

weega economiapr
Foto: Divulgação

A CSLR-WGA, empresa paranaense desenvolvedora de soluções tecnológicas, com foco também, no setor de saúde, anuncia uma nova fase em sua trajetória e passa a se chamar Weega Technologies.

A mudança não se limita à identidade corporativa, mas reflete uma reestruturação estratégica, incluindo a criação de um conselho administrativo.

Gilson França, CEO da Weega Technologies, explica que a empresa adotou um modelo de gestão mais dinâmico, incluindo a implementação de um Novo Núcleo de Desenvolvimento de Produtos e Projetos (NDPP).

“Com essa estrutura, garantimos que a Weega esteja sempre alinhada com as necessidades do mercado e seus avanços tecnológicos”, destaca.

A transição representa o amadurecimento da empresa, que surgiu da fusão entre a Weega P&IT e a Conseiller IT&K.

Essa união resultou em uma empresa especializada em TI hospitalar, oferecendo soluções para faturamento digital, aplicações de integração de equipamentos oftalmológicos e cardiológicos, suporte e infraestrutura de Tecnologia da Informação, além de gestão hospitalar baseada em inteligência de dados.

O reposicionamento de marca também foi um passo essencial. O nome anterior, CSLR-WGA, não refletia a agilidade e a inovação que a empresa busca representar.

Agora, com uma nova estrutura de governança e uma estratégia mais clara, a Weega Technologies se apresenta ao mercado com mais dinamismo e modernidade. A reformulação inclui uma nova identidade visual e digital, com atualização do site e um novo domínio.

Um dos destaques dessa nova fase é o YANTRA BOT, uma solução para processamento do faturamento hospitalar, já consolidada no mercado. O robô inteligente processa o faturamento hospitalar, analisando as contas disponíveis identificando inconsistências e reduzindo erros e acelerando o processamento.

Hospitais ganham mais eficiência, segurança e previsibilidade financeira.

“Essa tecnologia é capaz de automatizar e auditar o processamento do faturamento, garantindo mais eficiência e rapidez no fechamento das contas”, explica Philipe Nascimento, CTO | ERP – IN da empresa.

Os resultados impressionam: enquanto um profissional humano pode levar até 21 dias para processar o faturamento mensal de um hospital de grande porte, o YANTRA BOT conclui o mesmo trabalho em apenas 14 horas.

Na validação de contas, o tempo de revisão manual varia entre 5 e 10 minutos por conta, enquanto o sistema reduz esse período para apenas 40 a 50 segundos.

Essa agilidade também identifica riscos e inconsistências, viabilizando as correções e reduzindo glosas e atrasos nos pagamentos.

“Nosso foco é garantir que os hospitais tenham um fluxo de caixa mais saudável e previsível, sem surpresas desagradáveis nas auditorias”, pontua Philipe.

Com mais de 15 anos de mercado, a empresa sempre teve um DNA inovador, mas agora dá um passo ainda mais ousado rumo ao futuro.

“A Weega Technologies chega com força total, pronta para mostrar que a tecnologia não é apenas um suporte, mas uma peça-chave para transformar a saúde”, completa o CEO.

O mercado global de tecnologia na saúde está em franca expansão. Segundo a Precedence Research, o setor deve movimentar mais de US$ 180 bilhões até 2030. No Brasil, hospitais e clínicas aceleram investimentos para aprimorar a experiência dos pacientes e fortalecer a competitividade.

No entanto, desafios persistem: dados da TIC Saúde 2024 indicam que 92% dos estabelecimentos de saúde no país já utilizam sistemas eletrônicos para registro de pacientes, mas 55% dos dados ainda estão em formato híbrido (papel e digital), enquanto 6% dependem exclusivamente de registros físicos. 

Compartilhe

Leia também

metodo mac economiapr

De Curitiba, imersão Método MAC acontecerá em Nova York

movimentacao portos parana economiapr

Movimentação de cargas nos portos do PR cresce 6,3% no primeiro trimestre

mercado biogas biometano economiapr

Mercado de biogás e biometano em acelerada expansão no país