O Santander X, plataforma global de empreendedorismo do Santander, apresenta o Santander X Training – Impulsione seu Negócio, programa de formação empresarial voltado para micro e pequenas empresas.
A iniciativa, realizada em parceria com a IE University, reúne especialistas de renome internacional e tem como objetivo fortalecer o crescimento empresarial, acelerar a transformação digital, promover a sustentabilidade e aprimorar a gestão de talentos.
O formato é online e está disponível em português, inglês e espanhol. As inscrições podem ser feitas até 07 de maio.
São 500 vagas, divididas em duas turmas. Para participar, os interessados devem ter um faturamento anual entre R$ 300 mil e R$ 300 milhões. Cada curso tem duração de duas semanas, e as inscrições podem ser feitas na página do Santander X até 7 de maio. A seleção dos participantes ocorrerá no dia 8 de maio.
“O Santander X reforça nosso compromisso de apoiar os empreendedores em todas as etapas de sua jornada – desde aqueles que estão começando até os que já possuem uma estrutura consolidada e desejam expandir internacionalmente. Nosso incentivo ao empreendedorismo passa pela educação, por meio de programas nacionais e internacionais, mentorias, premiações e desafios”, afirma Marcio Giannico, Head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander Brasil.
Além das trilhas de aprendizado, os 15 alunos com melhor desempenho serão convidados para o programa Liderança de Referência no Âmbito Empresarial, que abordará competências essenciais de liderança, gestão de equipes e estratégias para a construção de negócios sustentáveis e responsáveis.
Ao concluir o curso, os participantes receberão o Certificado de Crescimento Internacional para PMEs.
“Com a digitalização dos negócios, o uso estratégico de ferramentas digitais tornou-se essencial para o sucesso empresarial. Nosso objetivo é impactar 1.000 empreendedores, oferecendo uma experiência enriquecedora para quem busca inovar e crescer em qualquer fase de sua trajetória”, destaca Giannico.
Conteúdos Abordados:
- Vendas Digitais e Omnicanal como Alavanca de Crescimento (Obrigatório – 2 semanas)
- Estratégias de vendas digitais para impulsionar o crescimento.
- Análise e otimização de canais digitais.
- Marketing Digital como ferramenta de vendas.
- Segmentação de clientes e definição de público-alvo.
- Estratégias de mercado e distribuição omnicanal.
- Expansão Internacional para PMEs (Opcional – 2 semanas)
- Etapas do processo de internacionalização e seus desafios.
- Análise do ambiente global e comparação de mercados.
- Quando e como expandir um negócio internacionalmente.
- Estratégias para construir vantagens competitivas em novos mercados.
- Modelos de gestão para empresas internacionais.
- Estratégias Sustentáveis para o Sucesso (Opcional – 2 semanas)
- Sustentabilidade como diferencial competitivo.
- Redefinição do conceito de progresso empresarial.
- Impacto social e prosperidade por meio dos negócios.
- Estratégias verdes e economia circular.
- Tecnologia e finanças sustentáveis.
- Casos de sucesso na implementação da sustentabilidade.