Pesquisar

CGL Construtora adota tecnologia para agilizar atendimento pós-obra

construtora cgl economiapr
Foto: Divulgação

Fundada em 1993, em Curitiba, a CGL Construtora e Incorporadora atua no mercado imobiliário curitibano com foco em empreendimentos residenciais. A companhia conta com mais de 275 mil metros quadrados construídos e 43 empreendimentos lançados, se consolidando como líder no segmento de condomínios de casas.

Para melhorar seus processos e atendimento aos clientes, a CGL acaba de firmar uma parceria com a FastBuilt, construtech de Santa Catarina que oferece um hub de soluções tecnológicas para gestão pós-obra.

“Nossa expectativa, com o uso da plataforma da FastBuilt, é facilitar a comunicação com os clientes através da informação centralizada e documentada com fácil acesso, o que se torna um diferencial enorme para o atendimento e fidelização do cliente”, diz Ignacio Herrera, diretor de engenharia da CGL Construtora e Incorporadora.

A construtora tem sete condomínios em execução onde as funcionalidades da FastBuilt serão implementadas. Entre as funcionalidades estão o Manual do Proprietário Digital, que pode ser acessado facilmente pelo celular; Acompanhamento de Obras, que disponibiliza na plataforma informações, fotos e vídeos sobre a evolução da obra; a Vistoria e Entrega, que agiliza e organiza o processo de controle e entrega de unidades; Manutenção Preventiva, com um histórico completo das manutenções realizadas no empreendimento e acesso a boas práticas para conservação do ambiente,  entre outras. 

Além disso, as obras entregues que ainda estão em período de garantia também serão atendidas pela funcionalidade de Assistência Técnica, que dá à construtora maior visibilidade sobre os chamados de manutenção no empreendimento, podendo filtrá-los por nível e urgência e reduzir custos de deslocamento dos profissionais.

 “As funcionalidades adotadas pela CGL vão garantir que a construtora ofereça um atendimento mais personalizado e assertivo aos clientes. Centralizar e acessar informações em uma plataforma de gestão assegura processos mais ágeis, eliminando planilhas e retrabalho para a equipe”, garante Jean Ferrari, CEO da FastBuilt.

Com a plataforma, todas as informações do empreendimento são integradas, proporcionando tanto à construtora quanto ao cliente um histórico completo e personalizado de cada unidade. Assim, além de identificar recorrências comuns, a construtora pode reduzir custos com assistências técnicas e implementar a melhoria contínua nos seus projetos.

Já o consumidor tem todas as informações e acesso a atendimento na palma da mão, contando ainda com apoio da NIA, assistente virtual para sanar dúvidas do dia a dia sobre cuidados e infraestrutura do seu imóvel.

Compartilhe

Leia também

compras publicas inovacao economiapr

Compras Públicas de Inovação fomentam mercado de soluções no sudoeste do PR

espaco smart economiapr

Construtech paranaense fatura mais de R$300 mi com casas sem tijolos

akr brands economiapr

Grupo de moda masculina e infantil mira faturamento de R$ 120 mi em 2025