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CGL Construtora adota tecnologia para agilizar atendimento pós-obra

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Foto: Divulgação

Fundada em 1993, em Curitiba, a CGL Construtora e Incorporadora atua no mercado imobiliário curitibano com foco em empreendimentos residenciais. A companhia conta com mais de 275 mil metros quadrados construídos e 43 empreendimentos lançados, se consolidando como líder no segmento de condomínios de casas.

Para melhorar seus processos e atendimento aos clientes, a CGL acaba de firmar uma parceria com a FastBuilt, construtech de Santa Catarina que oferece um hub de soluções tecnológicas para gestão pós-obra.

“Nossa expectativa, com o uso da plataforma da FastBuilt, é facilitar a comunicação com os clientes através da informação centralizada e documentada com fácil acesso, o que se torna um diferencial enorme para o atendimento e fidelização do cliente”, diz Ignacio Herrera, diretor de engenharia da CGL Construtora e Incorporadora.

A construtora tem sete condomínios em execução onde as funcionalidades da FastBuilt serão implementadas. Entre as funcionalidades estão o Manual do Proprietário Digital, que pode ser acessado facilmente pelo celular; Acompanhamento de Obras, que disponibiliza na plataforma informações, fotos e vídeos sobre a evolução da obra; a Vistoria e Entrega, que agiliza e organiza o processo de controle e entrega de unidades; Manutenção Preventiva, com um histórico completo das manutenções realizadas no empreendimento e acesso a boas práticas para conservação do ambiente,  entre outras. 

Além disso, as obras entregues que ainda estão em período de garantia também serão atendidas pela funcionalidade de Assistência Técnica, que dá à construtora maior visibilidade sobre os chamados de manutenção no empreendimento, podendo filtrá-los por nível e urgência e reduzir custos de deslocamento dos profissionais.

 “As funcionalidades adotadas pela CGL vão garantir que a construtora ofereça um atendimento mais personalizado e assertivo aos clientes. Centralizar e acessar informações em uma plataforma de gestão assegura processos mais ágeis, eliminando planilhas e retrabalho para a equipe”, garante Jean Ferrari, CEO da FastBuilt.

Com a plataforma, todas as informações do empreendimento são integradas, proporcionando tanto à construtora quanto ao cliente um histórico completo e personalizado de cada unidade. Assim, além de identificar recorrências comuns, a construtora pode reduzir custos com assistências técnicas e implementar a melhoria contínua nos seus projetos.

Já o consumidor tem todas as informações e acesso a atendimento na palma da mão, contando ainda com apoio da NIA, assistente virtual para sanar dúvidas do dia a dia sobre cuidados e infraestrutura do seu imóvel.

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