Search

Tecnologia ajuda lojistas com peças paradas no estoque

startup lojistas economiapr
Foto: Divulgação

O estilista de moda norte-americano Marc Jacobs afirma que o mais interessante da moda é o elemento surpresa. “As pessoas não sabem o que querem. Elas apenas sabem quando veem”, dita o profissional. No universo da moda, atender a essa máxima exige esforço dos empresários do setor. Isso envolve alguns elementos, como uma vitrine atraente – para lojas físicas –, bom atendimento e um estoque de peças que agradem os mais diferentes olhares. No entanto, para não perder dinheiro alimentando armários lotados com coleções de temporadas passadas que não decolaram, é necessária uma boa gestão.

Nesse sentido, a tecnologia se torna uma ferramenta disruptiva e indispensável. Uma das soluções voltadas ao setor da moda, que auxilia empresários da área do varejo, é o KIGI, ferramenta desenvolvida pelo Grupo Irrah. A empresa, com sede na capital nacional do vestuário, Cianorte, conta com mais de 20 anos de experiência e, justamente por caminhar ao lado de quem trabalha no setor, transformou a dor do executivo em ideia.

“O KIGI é um ERP que ajuda no controle em tempo real para organizar a gestão de forma estratégica. É um sistema completo para o lojista que busca assertividade nos processos”, explica a CMO do Grupo Irrah, Miriã Plens. “O KIGI nasceu para transformar um ERP em um ecossistema para o setor da moda”, completa.

O sistema tem uma jornada completa, com comandos para o controle de estoque, onde é possível organizar, controlar e criar relatórios. Além disso, ajuda no controle de caixa tanto para lojas físicas quanto para virtuais; permite o desenvolvimento de orçamentos com gerenciamento de vendas e comissionamentos; emissão de Nota Fiscal; a realização de cadastros de usuários, clientes, fornecedores e vendedores.

“O KIGI também possibilita que o empresário identifique quais produtos têm maior giro, ajuste estratégias de compra e promoção, e até preveja tendências de vendas. Além disso, com um ERP para loja de roupas, o empreendedor pode automatizar tarefas repetitivas e reduzir erros. Isso sem mencionar a capacidade de gerar relatórios detalhados sobre vendas, lucratividade e previsibilidade, fundamentais para o planejamento estratégico do seu negócio”, ressalta Miriã.

Os produtos da Irrah vêm transformando o mundo da tecnologia em soluções simples e inovadoras. Além do KIGI, outras cinco soluções, utilizadas por mais de 35 mil usuários em todo o mundo por players do mercado digital e grandes organizações, tornam o varejo de moda um ambiente mais criativo e lucrativo.

Um dos destaques do portfólio é o GTP Maker. A ferramenta permite, através de Inteligência Artificial (IA), que qualquer pessoa crie o seu próprio assistente virtual para diversas plataformas , atribuindo o atendimento de sua empresa. Já para quem quer investir em um marketing mais direto, o grupo Irrah também oferece o Dispara Aí, onde é possível disparar campanhas de divulgação de lançamentos, rastrear leads, divulgar catálogos de produtos da empresa e até mesmo melhorar o engajamento.

O Grupo dispõe ainda do E-vendi, um e-commerce integrado ao ERP e preparado para vendas no WhatsApp e redes sociais; do Z-Api, solução de integração com o WhatsApp para empreendedores de tecnologia e empresas de software; e do PlugChat, para gestão de atendimento no WhatsApp.

Compartilhe

Leia também

junta comercial economiapr

Junta Comercial do PR inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

premio nacional economiapr

Governo do PR é finalista em premiação de transformação digital

diversidade economiapr

Diversidade embala as ações da Semana Global de Empreendedorismo