Search

10 PASTÉIS completa 28 anos e prevê faturamento de R$ 80 mi

10 pasteis economiapr
Foto: Divulgação

A 10 PASTÉIS, maior rede de pastéis do Brasil, completa 28 anos de mercado com 66 unidades em operação em 11 estados e no Distrito Federal. A marca, que no último ano faturou R$ 65 milhões, prevê encerrar 2024 com mais 18 lojas em funcionamento e  receita de R$ 80 milhões. Fundada em 1996 pelo empreendedor Marcos Nagano, a 10 PASTÉIS iniciou as operações mostrando para que veio: reinventar. 

A primeira grande mudança que a marca promoveu no mercado foi a transformação do ambiente característico das pastelarias, que até então eram masculinizadas, em um espaço familiar. Tendo conquistado os corações de mulheres, idosos e crianças de até 12 anos, que ainda hoje, são a maior parte dos consumidores, a 10 PASTÉIS passou a lançar tendências relacionadas aos produtos: massas veganas, massas de pimenta, massas de chocolate, bordas recheadas e sabores inusitados como Açaí, Chocobacon e Chilli com Nachos.

Para Lucas Nagano, diretor de novos negócios da 10 PASTÉIS, o segredo do sucesso da marca é exatamente a constante busca por inovação.

“São quase 30 anos de mercado sendo pioneiros em diversos produtos e a dedicação para entregar sempre a melhor experiência gastronômica nos faz ir mais longe e desenvolver uma versão cada vez melhor da 10 PASTÉIS”, explica o executivo.


Em meados de 2006, quando a marca completava a primeira década de existência, Marcos Nagano trouxe para os negócios a esposa, Vera Nagano, que é responsável por desenvolver receitas criativas. Na mesma época, o empreendedor expandiu o cardápio da 10 PASTÉIS e passou a comercializar saladas, porções e refeições.

“Temos um setor exclusivo para novos produtos e a equipe de operações trabalha diretamente buscando fornecedores, estudando tendências, desenvolvendo testes práticos de produtos e equipamentos e pesquisando as necessidades dos consumidores”, comenta Lucas.

Foi por conta dessas pesquisas com os consumidores que a rede percebeu a busca por opções mais saudáveis e, em 2021, em parceria com a Fazenda do Futuro, tornou-se uma das primeiras marcas a oferecer no cardápio pastéis veganos e massas fabricadas com gordura de palma, que é zero trans.

“O segredo é entender a carência do cliente ao seu redor, seja de algum serviço ou produto e, a partir disso, você tem o caminho para desenvolver as inovações que serão responsáveis pelo seu destaque em meio a concorrência”, revela o diretor de novos negócios da 10 PASTÉIS.

Segundo Lucas, os formatos diferentes e os recheios inusitados são os grandes procurados do momento. Para atender a todos os gostos, a 10 PASTÉIS desenvolveu os lançamentos de datas sazonais, em que comercializa produtos especiais em edição limitada. Nesta ação, já comercializou Pastel Burguer, pastéis coloridos e recheios como paçoca, bombom, Romeu e Julieta e Chocofrutas.

“Acredito que o que nos trouxe até aqui é que nós nunca estamos satisfeitos com a nossa entrega e, assim, estamos sempre trabalhando para poder atender melhor nossos clientes. Seguiremos assim”, finaliza Lucas.

Compartilhe

Leia também

jba imoveis economiapr

JBA Imóveis inicia operações em Pinhais

logistica bindflow economiapr

Logística eficiente é essencial para o sucesso da empresa

bwise economiapr

bwise tem crescimento anual de 20% e projeta faturamento de R$ 7 mi