Siga nas redes sociais

Search

Paranaense garimpa vinhos diferenciados na Argentina

Compartilhe

garimpo de vinhos economiapr
Foto: Divulgação

À medida que o consumidor brasileiro se torna mais exigente, a demanda por vinhos diferenciados e de alta qualidade tem levado as empresas que comercializam esses produtos a buscar novidades que não apenas complementem seus portfólios, mas que também encantem com sabores e experiências únicas.

A MMV, uma importadora de vinhos com sede em Curitiba (PR), exemplifica essa tendência ao expandir seus horizontes em busca de rótulos inovadores e menos conhecidos. Recentemente, a empresa embarcou em uma nova missão: “garimpar” rótulos exclusivos na Argentina, trazendo ao mercado nacional vinhos que prometem encantar com sua singularidade.

Convidado pelo Conselho Federal de Inversiones (CFI) da Argentina, entidade que promove negócios e investimentos, Jonas Martins, gerente de negócios da MMV, participou de rodadas de negócios em La Rioja e Catamarca, regiões do centro-norte argentino que não estavam inicialmente no radar da importadora.

A viagem se revelou uma oportunidade rica para descobrir novos produtos.

“Recebemos o convite e, embora estivéssemos sempre atentos, essas regiões não eram nosso foco inicial”, admitiu Martins.

No entanto, as expectativas foram superadas, e surgiram diversas oportunidades de negócio. O grupo de seis importadores brasileiros, incluindo representantes de São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Paraná, teve a chance de trocar conhecimentos e experiências valiosas.

Durante a estadia, o CFI organizou encontros com produtores locais, nos quais cada importador teve meia hora para conversar, provar vinhos e discutir detalhes sobre importação e preços.

“Para os produtores dessas regiões menos conhecidas, é uma oportunidade valiosa de apresentar seus produtos a potenciais importadores”, destacou Jonas.

“A imersão nas vinícolas revelou uma predominância de produtores familiares, com destaque para a Cooperativa La Riojana, uma das maiores da Argentina, que chamou a atenção pela vasta experiência em exportação para a Europa e pelo interesse no mercado brasileiro. Fiquei surpreso ao ver o nível de preparo deles, com grande produção orgânica e biodinâmica, e uma diversidade impressionante de rótulos”, comentou Jonas.

Segundo o especialista, a ligação entre os consumidores em ascensão e os produtores internacionais oferece um panorama enriquecedor da experiência enológica do público brasileiro.

“Por isso, a busca contínua por novas oportunidades no exterior pelas empresas brasileiras é fundamental, pois tem o poder de transformar portfólios e enriquecer a experiência enológica dos consumidores. Muitas novidades estão a caminho,” concluiu.

Compartilhe

Leia também

curso tecnologia IA economiapr

Paranaenses podem participar gratuitamente de cursos de tecnologia e IA

executivos de credito economiapr

57% dos executivos de crédito consideram investir em IA uma prioridade

equipamento pesquisa genetica economiapr

Centro de Saúde Pública de Precisão recebe equipamentos para pesquisa genética

Receba notícias no seu e-mail