Siga nas redes sociais

Search

SPS Group intensifica operações em Curitiba 

Compartilhe

sps group curitiba economiapr
Foto: Divulgação

De acordo com dados Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES), o PIB do Paraná cresceu 5,8% em 2023 – sendo esse resultado o dobro da média nacional. Tendo em vista o cenário promissor para os negócios, a SPS Group, consultoria especializada em desenvolvimento tecnológico e importante parceira da SAP, está intensificando suas operações no estado. A meta da empresa é que, nos próximos anos, a filial cresça 40%.

Com mais de 10 anos de mercado, a SPS é uma empresa especialista na área de inovação e tecnologia, realizando operações nos mais diversos segmentos do mercado e com soluções que garantem que a performance corporativa de seus clientes seja sempre elevada. A organização conta com um time de mais de 180 profissionais altamente experientes, divididos em suas cinco unidades localizadas em São Paulo (SP), Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e, agora, Curitiba (PR).

A intensificação das operações na capital paranaense vem ao encontro da atual fase de expansão da empresa, como explica Rogério Capucho, Co-ceo da SPS Group.

“Nos últimos anos, temos consolidado a nossa presença e atuação nas regiões Norte e Sudeste. Agora, queremos levar o mesmo modelo de negócios e impulsionar ainda mais a região Sul, que detém uma ampla representatividade econômica para o nosso país, e contribuir com o seu desenvolvimento e atuação”, diz.

Quem assume essa missão é Serafim Barbosa, diretor operacional da unidade Curitiba. Formado em Contabilidade e Tecnologia em Processos Gerenciais, ambas graduações pela Faculdade Católica Paulista, o profissional já soma uma carreira de 14 anos, atuando desde 2012 com soluções do ecossistema SAP.

“Com essa maior presença no estado, nossos clientes terão um atendimento ainda mais personalizado e completo, visando solucionar com eficiência as demandas e garantir a melhor experiência e resultados de acordo com a estratégia do negócio de cada um”, pontua.

Cabe destacar que a consultoria já atende clientes na região Sul que, atualmente, representam cerca de 14% do market share. Entre eles, estão a PlantiCenter e o Grupo GMEG. O objetivo da empresa com essa nova estruturação das operações no estado é difundir ainda mais a sua presença, levando para os usuários o acesso ao portfólio de soluções da consultoria, que incluem, além da implementação dos ERPs da SAP, os produtos fornecidos pela SPS Tech, área de desenvolvimento em TI, Aster, solução que agrega inteligência ao processo logístico das indústrias, e o PlantScanner, ferramenta voltada para o segmento da manufatura.

Para Milton Ribeiro, Co-ceo da SPS Group, as operações em Curitiba marcam uma nova fase para o desempenho da consultoria na região.

“Nosso intuito, ao direcionar um novo planejamento estratégico para o estado é, além de estar mais próximo dos clientes, também prestar um atendimento ainda mais preciso. Em se tratando do Paraná, o estado possui um amplo potencial tecnológico e inovador, o que torna ainda mais favorável à nossa presença e atuação”, destaca.

Levando em conta a diversidade econômica do estado, a SPS pretende atingir todos os segmentos, principalmente, indústrias e distribuidoras. Para conquistar esse propósito, a empresa estruturou uma equipe local de colaboradores, que tem como meta estabelecer a proximidade e acompanhar o dia a dia dos clientes.

Com o planejamento já traçado, a expectativa da consultoria é que a filial paranaense tenha uma participação significativa no faturamento da empresa no próximo ano. E, no que depender da organização, a meta será alcançada.

“Estamos entusiasmados com esse novo capítulo que a SPS está inaugurando em Curitiba. Temos a certeza de que os resultados serão excelentes, e os maiores beneficiados, sem dúvidas, serão os nossos clientes”, finaliza Barbosa.

Compartilhe

Leia também

espm curitiba economiapr

ESPM amplia processo seletivo de graduação e chega a Curitiba

investir startups economiapr

Sete razões para considerar o investimento em startups

tecnologia de vacuo economiapr

Tecnologias de vácuo e ar comprimido agora podem ser locadas pela indústria

Receba notícias no seu e-mail