Siga nas redes sociais

Search

Empresa de etiquetas escolares cresce 40% e projeta ampliação

Compartilhe

MeuNominho economiapr
Foto: Camila Tonett

Especialista em etiquetas escolares, o e-commerce MeuNominho completa nove anos com muitos motivos para comemorar. Neste ano, a empresa registrou um crescimento de 40% em suas vendas. Com um olhar atento às necessidades dos seus clientes, a MeuNominho investe constantemente em novas tecnologias e maquinários, o que permite o lançamento de produtos inovadores e com maior qualidade, para diferentes públicos.

A empresa foi idealizada pela publicitária Fabiula Olinkevicz . Após um período morando na capital carioca, a empresária, natural do interior do Paraná, retornou para Curitiba em 2015.

“No Rio de Janeiro percebi que as etiquetas escolares eram uma novidade, e com meu conhecimento no mercado digital, entendi que poderia oferecer o produto para todo o Brasil através de um e-commerce”, afirma Fabiula.

Quatro anos depois do lançamento da empresa, a experiência em web e tecnologia do marido, Claudio Zanin, chegou para consolidar a MeuNominho entre as líderes no setor.

“Somos a única empresa do segmento que oferece o prazo de produção de até 2 dias úteis, isso graças ao investimento na área de TI. Investimos fortemente em tecnologia e sistemas que garantem a autonomia do nosso site e agilidade nos processos”, completa.

A empresa conta com equipamentos com alta tecnologia e oferece diversos produtos que complementam o universo da identificação escolar, além de etiquetas para os mais variados públicos e finalidades. Hoje, a MeuNominho tem 50% das vendas direcionadas para o estado de São Paulo, 20% para o estado do Rio de Janeiro e o restante para todo o país.

“Investimos em maquinário e diferenciais competitivos e hoje, pela alta procura, temos planos para internacionalizar a empresa e entregar nossos produtos para outros continentes, como os Estados Unidos e Europa”, afirma a empresária.

O sucesso da MeuNominho está na personalização: a empresa oferece uma ampla variedade de opções de cores, ilustrações autorais e etiquetas que podem ser personalizadas até mesmo com a foto da criança. Todos os produtos são impressos com tinta ecológica, garantindo segurança para os pequenos.

“Nossa venda é 100% online e toda a personalização é feita diretamente pelo cliente, que tem a tranquilidade de visualizar o resultado final antes de concluir o pedido, graças ao preview disponível em nosso site”, afirma.

A empresa produz etiquetas adesivas, que podem ser usadas em materiais escolares e em objetos que precisam ser levados para a creche. O material em vinil é à prova d’água, pode ser esterilizado, resistente à máquina de lavar louça, resistente ao congelador e seguro para micro-ondas.

Para identificação de roupas, a MeuNominho conta com etiquetas termocolantes, aplicadas com ferro de passar, de forma simples e rápida, e resistentes às lavagens. A empresa também vende joelheiras termocolantes, super-resistentes, que protegem das quedas recorrentes, nas brincadeiras e nas aulas de educação física.

A empresa oferece também produtos específicos, como as etiquetas de alerta, informando, por exemplo, uma intolerância alimentar da criança, com telefone de contato direto para os pais ou emergência.

Os produtos direcionados para o público infantil correspondem a 90% das vendas, mas os adultos também têm vez na empresa. Etiquetas organizadoras podem ser personalizadas ao gosto do cliente, em diferentes formatos, para identificar mantimentos, potes, remédios, pastas, entre outros. A empresa oferece também tags personalizadas para malas de viagem.

Em 2023, a MeuNominho lançou as pulseiras de identificação, com fecho inviolável, tecido respirável e antialérgico, que podem ser personalizadas com nome e telefone, oferecendo segurança e tranquilidade para os pais em passeios no shopping, nos parques, em viagens na praia e em todos os lugares. É um produto também muito utilizado para a identificação do autismo e doenças ocultas.

Para a próxima temporada escolar, a empresa projeta um crescimento ainda mais significativo, com o objetivo de atender um público cada vez mais amplo.

“Durante o período de férias escolares, entre dezembro e fevereiro, a empresa funciona 24 horas por dia para atender à alta demanda. Ampliamos a equipe para garantir nosso prazo de produção, que é o mais rápido do mercado”, explica a fundadora da empresa.

Compartilhe

Leia também

valorizacao imoveis curitiba economiapr

Imóveis residenciais em Curitiba têm valorização de de 17,8%

furukawa eletric economiapr

Multinacional lança solução antibacteriana em aplicação hospitalares

franquias economiapr

Casos em que converter o negócio em franquia é uma boa decisão

Receba notícias no seu e-mail