Search

Nova marca promete democratizar o consumo do chocolate saudável

chocolate saudavel economiapr
Foto: Divulgação

A produção de chocolates no Brasil registrou um crescimento de 6% em 2023, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab). Paralelamente, o mercado de alimentação saudável no país tem experimentado uma expansão média anual de 12,3%, conforme dados do Sebrae. Nesse cenário surge a AMEIzi.

A marca combina chocolates de excelente qualidade com a expertise das chocolateiras da Cuore di Cacao – que conta com mais de 20 anos de história e mais de 30 prêmios em concursos mundiais de chocolate – e o conhecimento da nutricionista e pesquisadora científica, Aline Quissak, especialista em nutrição terapêutica e sinergia nutricional, com 8 especializações internacionais e produção de diversas pesquisas.

Após vários estudos no Canadá, sobre o poder antioxidante do cacau, Aline avaliou que ao combinar o insumo com propriedades de outros alimentos, poderia obter efeitos terapêuticos. Assim, trouxe o tema para Carolina e Bibiana Schneider, sócias fundadoras da Cuore di Cacao, e decidiram se unir para criar um chocolate que pudesse ser consumido diariamente, como opção saudável e benéfica para a saúde dos consumidores. 

“Diferentemente do que as pessoas pensam o cacau é uma excelente fonte de antioxidantes e fibras quando processado adequadamente, o que muitas vezes não ocorre com o chocolate comercial. Nós combinamos o cacau com outros ingredientes naturais que também fazem parte da pesquisa científica da Aline, como frutas e castanhas, que formam uma sinergia entre os nutrientes. O resultado foi a criação de chocolates deliciosos e funcionais, explica Bibiana Schneider, sócia-fundadora da AMEIzi.

AMEIzi, nome que faz uma brincadeira com a palavra inglesa “amazing”, que significa incrível, e o verbo amar, tem duas linhas no mercado até o momento e seu lema é “prazer sem culpa”. A “Bem-Estar” foi a primeira linha de produtos lançada pela empresa, que após anos de estudo e pesquisas, e embasamento teórico com base nas pesquisas de Quissak, trabalha a sinergia dos alimentos trazendo o conceito da “chocoterapia”, com chocolates que devem ser consumidos diariamente para desenvolverem todo seu potencial.

Um dos destaques da linha “Bem-Estar” da AMEIzi fica por conta do “Oi Determinação”, chocolate 70% cacau que leva avelã, cranberry e colágeno. Já o “Olá Leveza”, também 70% cacau, leva amora, maracujá e castanha-do-Pará.

“Todas as nossas receitas são preparadas a partir de estudos que destacam a importância do consumo de nutrientes que podem auxiliar no bem estar das pessoas. Nossos chocolates recebem ingredientes nobres e frutas, mesclas baseadas em ciência e sabor, tudo potencializado pela expertise da Cuore di Cacao”, destaca Aline Quissak.

Por sua vez, a linha Cups, lançamento mais recente da AMEIzi, foi pensada para ser simples, fácil e incrível, como dizem os idealizadores. Com chocolate ao leite zero açúcar, zero lactose e sem glúten, os Cups são recheados com creme de amendoim e trazem uma dose a mais de energia para o dia a dia, podendo ser consumidos a qualquer momento do dia, do pré-treino à sobremesa.

“Fizemos um trabalho minucioso para garantir o melhor resultado em todos os nossos produtos, unindo o sabor com a saudabilidade, mostrando que não é necessário abandonar o chocolate para manter uma alimentação saudável”, completa Bibiana.

Compartilhe

Leia também

intencao consumo abril economiapr

Intenção de consumo das famílias paranaenses segue em baixa em abril

forum sul brasileiro biogas biometano economiapr

Foz do Iguaçu será sede do 8º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

resultado financeiro parana economiapr

Com rendimentos maiores que dívidas, PR tem melhor resultado financeiro do Brasil