A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) firmou parceria com a BairrU Urbanismo para a distribuição de gás natural canalizado no PARC Autódromo, o maior projeto imobiliário do Paraná.
Ao todo, serão mais de 40 torres residenciais e corporativas, além de 300 terrenos para casas para o bairro planejado localizado em Pinhais.
Além da área residencial, o bairro contará com serviços e comércios, como farmácias, padarias, restaurantes, supermercados, escolas, lojas de departamento, clínicas e consultórios.
Todos os empreendimentos construídos no espaço de mais de 560 mil metros quadrados contarão com o fornecimento de gás natural canalizado da Compagas.
Para o CEO da Compagas, Rafael Lamastra Jr, a parceria com a BairrU simboliza o crescimento e expansão que a Companhia está buscando.
“Estamos investindo R$ 14 milhões para fornecer nosso gás natural canalizado para mais locais na região metropolitana de Curitiba, chegando a mais clientes nos próximos anos. Estamos entusiasmados em firmar essa importante união com um negócio sustentável e planejado”.
O bairro parque é um desenho de requalificação urbana onde funcionava o Autódromo Internacional de Curitiba, e conta com a assinatura do urbanista Jaime Lerner, o grande responsável por tornar Curitiba referência mundial em urbanismo e sustentabilidade.
O bairro planejado será construído em uma área privada que foi adquirida há mais de seis anos na grande Curitiba. A maior parte desta área será dedicada ao uso público como o novo parque e praças, e ainda incluirá um shopping a céu aberto, com mais de 200 lojas.
“Todo o planejamento e a criação do bairro foram focados em oferecer um conjunto de modernidade, segurança e proporcionar um novo estilo de vida para os moradores, inspirado nas melhores cidades do mundo. Estamos transformando essa visão em realidade com o PARC Autódromo”, Fernando Bau, CEO e fundador da BairrU.
A parceria entre as duas empresas surge como um passo estratégico para ampliar a presença da Compagas no mercado, oferecendo soluções mais ágeis e personalizadas para os consumidores.
O uso do gás natural em imóveis residenciais tem aumentado nos últimos anos, principalmente pela praticidade e segurança, já que o gás canalizado nas residências é utilizado, majoritariamente, para o aquecimento de água, nos fornos, fogões, churrasqueiras, lareiras e, até mesmo, em sistemas de aquecimento de piscinas e pisos.
No ano passado, a Compagas firmou centenas de contratos no mercado residencial, com mais 6,2 mil unidades contratadas com conexões previstas até o final de 2028, um crescimento de 40% comparado a 2022.
“Este é o maior número já registrado pela Compagas. Além disso, 80% das novas unidades conectadas por nós, foram em empreendimentos recém-inaugurados de alto padrão”, aponta Rafael Lamastra Jr, CEO da Compagas.
O gás natural é uma fonte de energia limpa e segura. Ao contrário do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), ele é transportado por meio de tubulações subterrâneas, reduzindo o risco de vazamentos e explosões.
Ademais, a escolha pelo gás natural se deve ao aspecto sustentável, uma vez que o sistema de abastecimento minimiza o desperdício e, consequentemente, diminui o impacto no meio ambiente.