Search

Compagas é a única empresa credenciada para fornecer gás natural canalizado

gas natural bairru economiapr
Foto: SergBob de Getty Images/Canva

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) firmou parceria com a BairrU Urbanismo para a distribuição de gás natural canalizado no PARC Autódromo, o maior projeto imobiliário do Paraná.

Ao todo, serão mais de 40 torres residenciais e corporativas, além de 300 terrenos para casas para o bairro planejado localizado em Pinhais.

Além da área residencial, o bairro contará com serviços e comércios, como farmácias, padarias, restaurantes, supermercados, escolas, lojas de departamento, clínicas e consultórios.

Todos os empreendimentos construídos no espaço de mais de 560 mil metros quadrados contarão com o fornecimento de gás natural canalizado da Compagas.

Para o CEO da Compagas, Rafael Lamastra Jr, a parceria com a BairrU simboliza o crescimento e expansão que a Companhia está buscando.

“Estamos investindo R$ 14 milhões para fornecer nosso gás natural canalizado para mais locais na região metropolitana de Curitiba, chegando a mais clientes nos próximos anos. Estamos entusiasmados em firmar essa importante união com um negócio sustentável e planejado”.

O bairro parque é um desenho de requalificação urbana onde funcionava o Autódromo Internacional de Curitiba, e conta com a assinatura do urbanista Jaime Lerner, o grande responsável por tornar Curitiba referência mundial em urbanismo e sustentabilidade. 

O bairro planejado será construído em uma área privada que foi adquirida há mais de seis anos na grande Curitiba. A maior parte desta área será dedicada ao uso público como o novo parque e praças, e ainda incluirá um shopping a céu aberto, com mais de 200 lojas.

“Todo o planejamento e a criação do bairro foram focados em oferecer um conjunto de modernidade, segurança e proporcionar um novo estilo de vida para os moradores, inspirado nas melhores cidades do mundo. Estamos transformando essa visão em realidade com o PARC Autódromo”, Fernando Bau, CEO e fundador da BairrU.

A parceria entre as duas empresas surge como um passo estratégico para ampliar a presença da Compagas no mercado, oferecendo soluções mais ágeis e personalizadas para os consumidores.

O uso do gás natural em imóveis residenciais tem aumentado nos últimos anos, principalmente pela praticidade e segurança, já que o gás canalizado nas residências é utilizado, majoritariamente, para o aquecimento de água, nos fornos, fogões, churrasqueiras, lareiras e, até mesmo, em sistemas de aquecimento de piscinas e pisos.

No ano passado, a Compagas firmou centenas de contratos no mercado residencial, com mais 6,2 mil unidades contratadas com conexões previstas até o final de 2028, um crescimento de 40% comparado a 2022.

“Este é o maior número já registrado pela Compagas. Além disso, 80% das novas unidades conectadas por nós, foram em empreendimentos recém-inaugurados de alto padrão”, aponta Rafael Lamastra Jr, CEO da Compagas.

O gás natural é uma fonte de energia limpa e segura. Ao contrário do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), ele é transportado por meio de tubulações subterrâneas, reduzindo o risco de vazamentos e explosões.

Ademais, a escolha pelo gás natural se deve ao aspecto sustentável, uma vez que o sistema de abastecimento minimiza o desperdício e, consequentemente, diminui o impacto no meio ambiente.

Compartilhe

Leia também

diversidade economiapr

Diversidade embala as ações da Semana Global de Empreendedorismo

festval sj economiapr

Festval inaugura nova loja em São José dos Pinhais

tecpar maringa economiapr

Evento marca início das obras do Parque Tecnológico em Maringá