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Doutor Hérnia projeta crescer 40% em faturamento em 2025

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Foto: Divulgação

O ano terminou e a Doutor Hérnia – rede de clínicas especializadas no tratamento não-cirúrgico da coluna vertebral e hérnia de disco, com metodologia própria – tem muito a comemorar.

A marca superou suas metas para o ano em relação ao faturamento estimado – que atingiu a casa dos três dígitos pela primeira vez, saltando de R$ 78 milhões em 2023 para R$ 100,5 milhões em 2024 – e no número de unidades franqueadas, que supera as 220 clínicas.

Além disso, André Pêgas e Laudelino Risso, sócio-franqueadores, internacionalizam a marca, um passo que exigiu alto investimento e um planejamento detalhado, já que a empresa criou uma franqueadora internacional, a Doctor Hernia, que cuidará da expansão da marca fora do Brasil.

“Não buscamos máster franqueados que operem a Doutor Hérnia em outros países. Nós queremos implantar unidades próprias, pilotá-las, acertar a operação e, depois, franquear o conceito localmente”, explicam os sócios.

As primeiras unidades Doctor Hernia serão implantadas em Miami, Flórida. A franqueadora já está operando por lá e a primeira clínica está em fase final de implantação, para começar a atender pacientes em janeiro.

“Já mapeamos 46 regiões disponíveis na Flórida para a implantação de nossas franquias e conseguimos licença para a maioria dos estados estadunidenses. Em 2025, pretendemos ter 35 franquias nos Estados Unidos”, prevê Risso.

A marca também quer chegar a países como Chile e Portugal em breve, países que abrirão as portas para a América do Sul e Europa.

“E, claro, por nossa sede ser em Cascavel (PR) e estarmos muito próximos ao Paraguai, certamente desejamos estar neste país, onde esperamos ter de seis a oito franquias, no total”, pondera o franqueador.

A solidez da Doutor Hérnia permite que a marca se expanda conforme o planejado pelos sócios.

Com a saúde financeira em dia, a empresa tem uma estrutura parruda, que também dá aos franqueados brasileiros a possibilidade de crescer em número de operações, tornando-se multifranqueados: a franqueadora financia para os franqueados novas unidades, parcelando a taxa de franquia e os equipamentos necessários para que eles abram mais clínicas.

A projeção para o próximo ano é a de inaugurar mais 95 unidades franqueadas e bater o faturamento de R$ 145 milhões, um crescimento de 40%.

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