Search

Ripz se consolida no mercado de papéis especiais

ripz economiapr
Foto: Divulgação

Segundo dados do IBGE, a economia brasileira cresceu 4% no terceiro trimestre de 2024, ante o mesmo período do ano passado. O resultado representa a 15ª alta seguida. Acompanhando este avanço, a Ripz, empresa paranaense especializada em papéis de higiene, também se fortaleceu.

Em 2024, o faturamento da empresa foi de R$ 10,5 milhões, registrando um crescimento de 16% com relação ao ano anterior.

Além do faturamento anual recorde, em 2024 a Ripz alcançou o status de uma marca nacional.

“Foi um ano de coroação de mais de duas décadas de trabalho. Com um planejamento focado na expansão, conseguimos transformar a Ripz em uma marca conhecida nacionalmente”, destaca Mirian Rieper, diretora comercial da Ripz.

Para 2025, a empresa paranaense, com sede na cidade de Guaratuba, no litoral do estado, tem planos audaciosos, que passam pela abertura de dois centros de distribuição, um em Santa Catarina e outro em São Paulo.

“Também faremos o lançamento de novos produtos focados no varejo. Estamos desenvolvendo, entre outros produtos, uma nova linha de dispensers”, destaca.

Atualmente, contando com uma tecnologia exclusiva no mercado, a Ripz oferece dezenas de produtos, entre eles papéis toalhas, papéis higiênicos, guardanapos, álcool em gel, sabonete líquido e lençóis hospitalares.

Apesar de um cenário sempre desafiador no Brasil, a empresa tem grandes expectativa para 2025.

“Tenho certeza de que será um ano muito bom para a Ripz. Esperamos atingir um crescimento de 15% a 22% em comparação ao ano de 2024. Para isso, além dos novos produtos, também estamos investindo em estratégias de distribuição. Fechamos parceria com uma grande transportadora para deixar os fretes mais acessíveis no Brasil todo”, celebra Mirian.

Compartilhe

Leia também

service it economiapr

Service IT auxilia ganho de performance da Copel

capital edificios verdes economiapr

Curitiba é capital brasileira com maior de número de edifícios verdes

centro de saude publica economiapr

Centro de Saúde Pública de Precisão avança com pesquisas genéticas