Uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina, o Show Rural, em Cascavel, será o cenário de uma parceria inédita entre a Assespro-PR (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) e a Agência de Inteligência e Fomento de Cascavel (AIF).
No dia 13 de fevereiro, as entidades irão assinar um acordo de cooperação cujo objetivo é impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável da região, com ênfase na tecnologia e inovação como motores de crescimento.
“A ideia é criar um trabalho colaborativo entre as entidades, promovendo novos negócios, realizando eventos e fortalecendo o networking e a troca de informações”, explica Everton Porfirio, presidente da Agência.
Esta iniciativa é parte da estratégia da nova gestão da Assespro-PR, liderada pelo empresário Adriano Krzyuy. Segundo ele, o relacionamento com a região Oeste do Paraná já vem sendo ampliado, especialmente por meio da participação da Assespro nas atividades do Show Rural.
“O Termo de Cooperação tem o objetivo de potencializar as ações da Assespro, seja por meio de eventos, empresas ou pesquisas, gerando benefícios para a sociedade e para as empresas de Cascavel”, afirma.
O acordo formaliza uma colaboração que visa o desenvolvimento de programas e projetos em conjunto, com foco no interesse público e no desenvolvimento sustentável de Cascavel. A parceria terá duração inicial de cinco anos, e um Plano de Trabalho será elaborado para orientar as ações futuras.
“Estamos muito otimistas com essa parceria e confiantes de que a Assespro-PR será uma aliada importante no fomento a novas iniciativas empreendedoras e inovadoras em Cascavel, olhando para o futuro e as oportunidades que ele pode trazer”, comemora Everton.
A descentralização de ações é uma das prioridades da nova diretoria da Assespro-PR, que busca expandir sua atuação para o interior do estado. Com a assinatura do Termo, Cascavel se torna a primeira cidade a vivenciar esse novo movimento estratégico.
“Dentro da nossa estratégia, esta é uma ação pioneira, que visa levar ações de tecnologia e desenvolvimento para o interior do Paraná, fortalecendo nossos associados e a comunidade local”, conclui Adriano.