Especializada em gestão de projetos e obras do segmento imobiliário, a Certiphic assumiu o gerenciamento da obra do maior complexo imobiliário multiuso da cidade de Curitiba.
O Reserva Barigui reunirá espaços residenciais, comerciais e corporativos, divididos em três grupos de empreendimentos, em uma área total de 95 mil m² que preserva o relevo montanhoso original da região, mantém um bosque de vegetação nativa de cerca de 8 mil m² e oferece vista panorâmica para o Parque Barigui.
Contratada pela parceria de um importante banco e fundo imobiliário, a empresa tem a missão de ser os “olhos” do cliente na evolução do empreendimento, reportando todas as etapas, indicadores e acompanhamento diário do projeto.
O trabalho da Certiphic teve início com a análise orçamentária e técnica do projeto e agora, responsabiliza por todas as fases da obra.
“Estamos tratando de um projeto que será um ícone da região de Curitiba. Com a proposta de preservar ao máximo a área nativa ao seu redor. O Reserva Barigui oferecerá um novo estilo de vida aos moradores implementando um diferenciado projeto com processos de construção inteligente e ágil, aliado ao menor impacto ambiental possível. Nosso principal desafio será acompanhar a aderência da execução da obra aos compromissos de prazo e custos, aliados à qualidade para a entrega final.”, explica Beatriz Mundim, gerente de projetos.
O empreendimento é construído e comercializado pelo Grupo Avantti, de Curitiba, que o classifica como a maior obra de incorporação imobiliária de sua história.
Localizado em área estratégica, possui saída para as principais avenidas da cidade e está posicionado ao lado do Park Shopping, vista para o icônico Parque Barigui.
O projeto possui 14 edifícios residenciais acomodados estrategicamente e 136 unidades comerciais, divididos em três grupos: Reserva Lago Colina e Mirante, sendo que este último traz uma mega store de 1200m2.
A Reserva Lagoirá dispor de torres residenciais com apartamentos de um e de três dormitórios, com áreas de 41m² e 58m². J
á o Reserva Colina terá apartamentos de quatro dormitórios com áreas de 184 m² e 255 m². As unidades residenciais serão construídas com lajes protendidas, o que reduz a quantidade de pilares em seu interior, tornando a estrutura mais esbelta e possibilitando maior aproveitamento dos espaços pelos arquitetos.
As paredes perimetrais terão uma camada interna a mais de proteção, auxiliando no conforto térmico, bem como aplicação de manta acústica nos pisos. O projeto entregará um sistema central de aspiração por apartamento um diferencial.
Com projeto de vendas lançado em 2022, o Reserva Barigui teve 65% das unidades comercializadas em 12 meses. A entrega do complexo está dividida em fases, com a primeira entrega de oito torres residenciais prevista para o segundo semestre de 2025. A etapa final está prevista para ser entregue em 2028.