Search

Londrina recebe maior evento sobre imigração para profissionais e empresários

evento imigracao londrina economiapr
Foto: FLAVIOCONCEICAOFOTOS de Getty Images/Canva

A demanda por profissionais nas áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) nos Estados Unidos continua a crescer de forma significativa, com projeções indicando um aumento constante até 2030.

De acordo com o Bureau of Labor Statistics (BLS), projeta-se que as ocupações em STEM crescerão mais de 10% até 2031, representando em média 11 milhões de novas vagas, superando a média nacional para outras profissões. 

Diante desse cenário, a MorarEUA, ecossistema especializado em consultoria de imigração e moradia nos Estados Unidos, pertencente ao grupo SG Global Group, realiza o On The Road, maior evento itinerante brasileiro focado no tema, em Londrina, no dia 08 de abril.

Essa é a primeira vez que a cidade recebe o evento itinerante.

O On The Road tem como objetivo ajudar profissionais qualificados, com mais de cinco anos de experiência nas suas áreas de atuação, a obter o Green Card, alavancando carreiras e contribuindo com o mercado. Além disso, auxilia empresários que têm como objetivo investir ou estruturar operações nos Estados Unidos.

Somente em 2024, foram realizadas 50 edições do evento, com a participação de mais de cinco mil pessoas.

Durante o evento, será apresentada uma metodologia abrangente, estruturada em quatro pilares essenciais: planejamento financeiro, planejamento familiar, estratégia para a aplicação de vistos e estruturação da vida futura.

Alberto Buss, sócio e diretor Comercial da Morar-EUA, ressalta que o OTR  representa uma excelente oportunidade para obter insights sobre como planejar e executar uma jornada internacional.

“Participar deste evento é uma chance excepcional de aprender a construir um caminho no exterior”, diz.

Dentre os exemplos de pessoas que migraram para os Estados Unidos com a ajuda da empresa, está o casal de médicos Nívia e Pedro, que ressaltam que o processo foi intenso e a importância de se ter ajuda especializada.

“Tivemos muita ansiedade durante o processo. Houve momentos de demora por parte do consulado devido a burocracias, mas conseguimos o agendamento e foi tudo tranquilo. Todos os contratempos que surgiram pelo caminho eu comunicava à nossa consultora, e ela esteve ao nosso lado o tempo todo”, explica. 

Compartilhe

Leia também

exohub foz economiapr

exoHUB CITA lança programa gratuito para quem deseja empreender e inovar

escola de espectadores economiapr

Escola de Espectadores do PR realiza troca de experiências com pioneira mundial

premio oscar schrappe sobrinho economiapr

21º Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho mostra evolução da indústria gráfica do PR