Search

PUCPR promove evento com foco em empreendedorismo

alimento sustentável economiapr
Foto: Andrii Zastrozhnov de Getty Images/Canva

O número de brasileiros que se preocupam com hábitos sustentáveis aumentou de 74 % para 81 %, segundo o levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgado em 2024.

A pesquisa mostra que a cada ano, a população fica mais atenta com a origem dos produtos e serviços e pensa mais na sustentabilidade. Para debater essa e outras pautas, nos dias 21 e 22 de maio, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) recebe o IV Humanidades Sustentáveis, evento que abordará o empreendedorismo sustentável como um dos caminhos para um futuro mais equilibrado. 

As inscrições são gratuitas e abertas à comunidade.  

Promovido pela Escola de Educação e Humanidades com o apoio das Escolas de Negócios, Belas Artes e Medicina e Ciências da Vida, o evento traz como tema central o empreendedorismo sustentável, iniciativas de grandes e médias empresas, projetos inovadores e formas sustentáveis de produção e comercialização de alimentos. 

“Nesta edição vamos falar da transformação do consumo, de práticas como a agroecologia e o fortalecimento da agricultura familiar, do equilíbrio entre produção, meio ambiente e bem-estar social e de como é importante esse debate dentro e fora da universidade”, explica William Franco da Silva, professor da PUCPR e um dos organizadores do evento. 

Ao longo dos dois dias, os participantes poderão acompanhar mesas de debates, exposições e formações com profissionais de destaque, além de cases de empresas que estão transformando o mercado com práticas sustentáveis e impacto social positivo.  

O evento também dialoga com a Campanha da Fraternidade 2025 – Fraternidade e Ecologia Integral, inspirada na encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, convidando à reflexão sobre a relação interdependente entre humanidade, natureza e cuidado com a Casa Comum. 

Além da programação acadêmica, o evento promove uma campanha de arrecadação de materiais como esponjas de cozinha usadas, tampinhas plásticas e papéis, com ponto de coleta no Bloco Amarelo, reforçando o compromisso do evento com o consumo consciente, redução e destinação correta de resíduos. 

Compartilhe

Leia também

tecnospeed 4 economiapr

Companhia paranaense está entre as mais crescentes nas Américas

consultoria inovacao economiapr

Consultoria de inovação 1601 co-cria programa com Sicredi Aliança

leilao imcopa economiapr

Justiça do PR marca leilão da Imcopa