Pesquisar

Reality de inovação Rocket 2025 abre inscrições para startups

rocket 2025 economiapr
Foto: Kauana Bechtloff

O maior reality multimídia de inovação e empreendedorismo da TV aberta no Brasil está de volta. A RPC, afiliada Globo no Paraná, está com as inscrições abertas para a 7ª temporada do Rocket, projeto que vem se consolidando como uma plataforma de visibilidade, aceleração e conexão para startups. 

Startups de todos os segmentos podem se inscrever até 13 de julho. 

Com duração de quatro meses, o Rocket acontece com base em Curitiba, e envolve uma programação intensa de gravações, desafios, ativações com marcas e produção de conteúdo para diferentes plataformas. 

Desde sua criação, o Rocket já revelou mais de 180 startups, ajudou a impulsionar negócios que hoje faturam milhões de reais e conquistaram espaço no mercado.

Só em 2024, o projeto gerou resultados expressivos de audiência e visibilidade em todas as suas plataformas de distribuição, incluindo TV aberta, Globoplay, redes sociais, rádio e eventos corporativos. 

A edição 2025 estreia com um formato ainda mais robusto, com mais de dez produtos, presença em sete plataformas e novas ativações que aproximam ainda mais os participantes do mercado e de grandes marcas patrocinadoras. 

Em 2024, o Rocket também ultrapassou as fronteiras do Paraná, com a realização do Rocket Amazônia, em parceria com a Rede Amazônica, focado em startups da região Norte. 

“O Rocket nasceu como um reality show, mas se tornou uma plataforma robusta para o ecossistema de inovação e empreendedorismo. Ele conecta empreendedores, acelera negócios e posiciona marcas como protagonistas de um movimento de inovação e transformação cultural”, afirma Alexandre Gurtat, gerente de produtos da RPC. 

 O reality vai selecionar 18 startups, distribuídas em três categorias – as chamadas órbitas: Vida, Sociedade e Negócios. As startups participam de desafios práticos, provas, finais por categoria, uma repescagem com votação popular e uma grande final nacional entre as vencedoras de cada órbita. 

A PUCPR, patrocinadora do projeto, mais uma vez estará presente em 2025, ampliando sua integração ao longo da jornada do Rocket com conteúdos e ativações que dialogam com inovação, educação e impacto social. 

Compartilhe

Leia também

hooh natal economiapr

Plataforma prepara operação para atender público nos eventos natalinos

azul emprestimo economiapr

Franquia do PR comercializa mais de 900 unidades no Brasil

Mulheres tecnologia Economia PR

Estudo aponta setores que lideram contratações de mulheres em TI